segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Oposição garante ter provas que o resultado da pesquisa Ibope é fraudulento e entra com ação no TRE


NOTÍCIAS: 30/08/2010 - A coligação Uma Nova Paraíba irá protocolar a partir de hoje, segunda-feira (30), representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) sobre a pesquisa de intenções de voto para os cargos de governador do Estado e senador da República, realizada pelo Ibope e divulgada na última sexta-feira (27) pela TV Cabo Branco.

A assessoria jurídica da coligação demonstrará que houve fraude no resultado divulgado e vai pedir ao TRE que tome as providências cabíveis sobre o caso. “A pesquisa comprova a total ausência de credibilidade do material que o Ibope vem divulgando na Paraíba”, ressaltou o advogado Fábio Andrade, que estará a disposição para conversar com os jornalistas logo após a representação eleitoral ser protocolada.


O advogado afirmou ainda que a “ coligação dispõe de documentos inquestionáveis que demonstram ter havido uma grosseira manipulação dos resultados divulgados e que a coligação confia que o TRE vai dar um basta nessa prática que já está se tornando rotina na Paraíba”.


A pesquisa está registrada no TRE-PB sob o número de 26522/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de 25670/2010.

Da redação com Ascom