quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Em Brasília: Vitalzinho é o único parlamentar da bancada paraibana presente em reunião para definir projetos do PAC II para o Estado

NOTÍCIAS: 25/08/2010 - O deputado federal e candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) foi o único parlamentar da bancada da Paraíba, dentre deputados e senadores paraibanos, presente na reunião do Grupo de Trabalho da segunda fase do Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC II – GEPAC. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (25), em Brasília.

Mesmo em período de campanha eleitoral, Vitalzinho viajou à Brasília para defender, na reunião, os projetos do Governo do Estado e das prefeituras de Patos, João Pessoa e Campina Grande. Além de Vitalzinho, participaram da reunião o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego; o prefeito de Patos, Nabor Wanderley; e o Secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, Francisco Sarmento, representando o Governo do Estado. A Prefeitura de João Pessoa não enviou representante.

Segundo Vitalzinho, a reunião foi decisiva para a definição dos projetos. “Nesta etapa do PAC II a definição ocorre para projetos de urbanização e de macro drenagem. Foi de fundamental importância a nossa presença em Brasília. Por isso dei uma pausa na campanha e vim para cá, em face da necessidade do apoio de nossa bancada aqui”, disse.

Durante a reunião, Vitalzinho defendeu, em nome da bancada paraibana no Congresso, a inclusão dos projetos de urbanização referentes às cidades contempladas com o PAC II: a urbanização do Canal do Frango e do Canal do Juá Doce para Patos; a urbanização do Canal do Meio para Campina Grande e projetos de urbanização do bairro da Ramadinha, em Campina Grande, e de mais quatro áreas de assentamentos precários em Campina Grande e João Pessoa.

A reunião, segundo Vitalzinho, teve a participação de representantes de todos os órgãos financeiros da administração federal. “Além de prestigiar a reunião e os prefeitos, que dependem muito do nosso apoio aqui em Brasília, participamos para demonstrar ao governo o nosso apoio ao PAC II e, ao mesmo tempo, reivindicar a participação efetiva do Governo Federal nas ações de urbanização das cidades paraibanas”, disse Vitalzinho. ascom