quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Idoso vive em condições precárias em Cajazeiras, secretário de Cidadania e Promoção Social tem conhecimento do caso, mas nada foi feito ainda


SOCIEDADE: 04/08/2010 – Marçal Henrique Pereira Fortunato é um senhor de aproximadamente 79 anos, que vive nas mais tristes condições de sobrevivência que um ser humano possa viver. No pequeno casebre onde é instalado, não tem água não tem luz elétrica. Ele é morador na Rua Vitória Bezerra (ao lado dos números) 727 3 729, Bairro São Francisco, Cajazeiras/PB, não é aposentado, vive só, sem companhia de familiares é debilitado, porém necessita trabalhar na roça para conseguir algum sustento.
A nossa reportagem passava pelas imediações da referida rua, quando um popular chamou atenção, pois o mesmo lembrou de uma reportagem feita por nós quando uma família era residente dentro de um veículo, ali mesmo naquela vizinhança. O referido homem que nos abordou pediu que fizéssemos qualquer intervenção junto á Secretaria de Cidadania e Promoção Social dessa cidade a fim de uma providência.
Por poucos instantes no interior do recinto, o Senhor Marçal nos confidenciava que aguarda uma providência das autoridades competentes, pois ele vive em condições subumanas, o mesmo respondeu não ser aposentado por não ser possuidor dos seus documentos pessoais, sendo necessária á solicitação de 2ª via do registro de nascimento no cartório de Nova Olinda/PB no Vale do Piancó, para assim dar procedimento na emissão dos demais documentos e encaminhamento de aposentadoria.

O Senhor Marçal é carente de objetos, roupas, calçados e alimentação de todo gênero, caso alguém possa ajudá-lo favor se dirigir ao endereço acima mencionado e presenciar a real situação.

Da redação