sábado, 13 de fevereiro de 2010

Enquete de portal aliado revela que Governo Maranhão é um desastre em CG

Em Campina, Zé só decola se for puxado por Vené
Em Campina, Zé só decola se for puxado por Vené
POLÍTICA: 13/02/2010 - Não tem surtido efeito em Campina Grande a maciça propaganda governamental nem a presença constante do governador José Maranhão na Serra da Borborema. Se dependesse da enquête promovida pelo portal A Palavra do aliado e amigo Marcos Marinho, Maranhão desistiria da sua obsessão de disputar o Governo do Estado pela quarta vez e abriria espaço para lideranças mais jovens e mais sintonizadas com as aspirações do eleitor campinense.

Depois de um mês sendo avaliado pelos internautas que acessam o portal do ex-vereador campinense, Maranhão conseguiu obter 54,48% de desaprovação no seu terceiro mandato. De acordo com o portal de Marinho reconhecidamente um ardoroso e incondicional defensor do governador, 34,74% dos campinenses que participaram da enquête consideraram PÉSSIMO o governo do peemedebista.

Já 11,88% disseram ser RUIM o governo de José Maranhão e apenas 7,86% apontam que o Maranhão III é SOFRÍVEL. Com esses números fica comprovado que a preterição do nome de Veneziano para disputar o Governo este ano teve conseqüências que podem complicar a situação do candidato do PMDB na Serra da Borborema.

O prefeito, segundo se comenta nos bastidores, estaria “neutro” na campanha para governador e vai apostar no “quanto pior para Zé melhor para Vené”. Ele aguardará o resultado das urnas, para recolher os cacos do partido e dar a legenda novos rumos sem a interferência tacanha de Maranhão e familiares.

De acordo com fontes ligadas ao prefeito, Veneziano fará ouvido de mercador às tentativas para que integre a chapa como vice. Ele já teria se manifestado contrário inclusive a participação do irmão, deputado Vital do Rego Filho.

Apesar de alarmantes levando-se em consideração ser o reduto dirigido por um aliado e o portal promotor da enquête ser supostamente um campo fértil para o governador, os números do desastre foram comemorados, ressaltando que, esperava-se quadro pior e mais desgastante para o obstinado candidato peemedebista.

Mas não é só administrativamente que Maranhão vem sendo repudiado pelos campinenses, ele também vem perdendo importantes apoios políticos e o mesmo portal anuncia que nove agremiações nanicas, incluindo o PT do B do ex-vereador Marcos Marinho, estão abandonando o projeto de reeleição do governador Maranhão.

Entre as razões apresentadas pelos nove partidos para abandonar o projeto do governador sobressai-se o tratamento dispensado por auxiliares às reivindicações encaminhadas ao Governo. Eles reclamam principalmente do Chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, que não teria dedmonstrado sensibilidade suficiente para ocupar o cargo.

A decisão reforça ainda mais as especulações sobre um projeto político que abrigaria as pretensões do prefeito Veneziano Vital do Rego. Esse êxodo da base política de Maranhão, em Campina Grande, para pavimentar uma Terceira Via, seria o primeiro passo para um distanciamento que comprometeria sobremodo o desempenho do candidato do PMDB nas eleições deste ano. Fonte: JampaNews