POLICIAL: 11/09/2009 - O vereador Lemys Damys Trigueiro Silva (PMDB), será intimado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Sousa, sob denuncia, oferecida pela mãe de uma adolescente de apenas 15 anos de idade. A jovem informou estar grávida do parlamentar acima mencionado, o mesmo, exerce o primeiro mandato na Câmara Municipal de Lastro.
A genitora da garota informou para o delegado Dr. Francisco Abrantes, que o ato sexual não foi forçado. Porém, a mãe da menina foi surpreendida com a suspeita de gravidez e resolveu procurar a polícia. Ao ouvir mãe e filha, o delegado pediu um teste de gravidez que deu positivo.
O vereador terá que comparecer à delegacia para explicar as circunstâncias do ato praticado com a menor, mesmo tendo sido praticado com seu consentimento. Dependendo do andamento das investigações, o parlamentar poderá ser indiciado por corrupção de menores, explicou o delegado.
Lemys foi o vereador mais votado nas eleições de 2008. Ele conseguiu 11,57% dos eleitores daquela cidade ao alcançar 297 votos proporcionais aos eleitores de Lastro, município que fica situado no Alto Sertão da Paraíba, no limite com a cidade de Tenente Ananias, Rio Grande do Norte. Da Redação com Levi Dantas