POLICIAL: 07/09/2009 – Imagem: Arquivo - O ex-atleta e atual comentarista de TV Robson Caetano foi detido na tarde deste domingo (6), no 16º DP no bairro carioca da Barra da Tijuca, indiciado por lesão corporal, por agredir sua mulher, a empresária Natália Pinto da Costa.
O exame de corpo de delito confirmou escoriações pelo corpo de Natália. Em entrevista veiculada pelo Fantástico, o delegado de plantão, Carlos Augusto Nogueira, disse que, em seu depoimento, Robson Caetano assumiu ter perdido a cabeça por ciúmes da mulher.
Enquadrado na Lei Maria da Penha, que fala sobre violência contra mulheres, o ex-atleta pagou uma fiança de R$ 700 e foi liberado da delegacia.
Robson Caetano conquistou duas medalhas olímpicas em sua carreira. Primeiro foi bronze nos 200 metros nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. Já em 1996, estava no time que conquistou o bronze no revezamento 4x100 metros em Atlanta.
O ex-atleta também conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991 em Havana, Cuba, quando venceu os 100 m e os 200 m rasos. UOL