quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Maranhão prestigia posse de Marcela Sitônio na presidência da API

PARAÍBA: 03/09/2009 - Diretoria da API é empossada e governador ressalta importância de uma mulher assumir a entidade. O governador José Maranhão participou, na noite desta quarta-feira (2), da posse da nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API), no Teatro Santa Roza. A jornalista Marcela Sitônio é a primeira mulher a assumir o cargo de presidente da API, em 75 anos de entidade.

Maranhão ressaltou a importância de uma mulher assumir uma entidade tão antiga como a API e do compromisso do Governo do Estado com os movimentos sociais. “Temos compromisso com todos os movimentos e entidades de classe da Paraíba. Precisamos ter uma relação democrática com todas as categorias”, acrescentou.

Solenidade bastante presitigiada
A nova diretoria da API assume para exercer o mandato do triênio 2009/2011. Ela concorreu em chapa única através da “API diferente” obtendo 48% dos votos válidos em todo o Estado, num total de 600 votos dos eleitores associados da entidade. “A nova diretoria assume com o compromisso de olhar para as questões de gênero e realizar um trabalho com fins sociais”, afirmou Marcela Sitônio.

A eleição para renovação da mesa diretora da API aconteceu em duas etapas. A primeira no dia 24 de julho, nos municípios do interior do Estado, quando a chapa obteve 229 votos. Na segunda etapa, no dia 25 de julho a votação foi realizada, na sede do órgão, em João Pessoa, quando a chapa obteve 371 votos.

Pronunciamento da nova presidente da API
A diretoria da API tem como vice-presidente, Fernando Soares; secretário-Geral, Gilson Souto Maior; tesoureiro, Bento Soares; diretora Social, Ruth Avelino; diretor de Cultura, Damião Ramos; diretor de Assuntos Políticos, Walter Galvão; diretor de Comunicação Social, Edmilson Pereira. Como suplentes da diretoria estão Alexandre Freire, Claudia Carvalho e José Valdez. No conselho deliberativo participam Abelardo Jurema, Gerardo Rabelo, Carlos Pereira, Adriana Rodrigues, Gonzaga Rodrigues, Padre Albeny, Anchieta Maia, Agnaldo Almeida e Carlos Aranha. No conselho fiscal Werneck Barreto, Rubens Nóbrega e Haceldama Borba. Os suplentes da diretoria são Manoel Augusto da Silva, Maria de Fátima Sousa e Linaldo Guedes. Os delegados de base de Campina Grande, Vanildo Silva; Sousa, Ivoneide Lopes da Silva; Patos, Antônio Bento; Cajazeiras, Marcos Geraldo Rodrigues Lopes. Gledjane Maciel, com fotos de Mano de Carvalho - ASCOM