segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cícero concorda e Cássio vai conversar com Ricardo

POLÍTICA: 28/09/2009 - O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deve manter ainda esta semana entendimentos com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) com vistas a uma aliança, a princípio informal, para as eleições de 2010. A idéia é unir as oposições em torno do objetivo maior que é derrotar o governador José Maranhão (PMDB) nas eleições do próximo ano.

A estratégia foi aprovada pelos tucanos em reunião na tarde de ontem na granja Araticum, em Lagoa Seca, de propriedade do ex-governador, à qual compareceram o senador, deputados estaduais e o deputado federal Rômulo Gouveia. Após duas horas de discussões, ficou decidido que Cícero manterá sua candidatura a governador e Cássio coordenará a articulação com os demais partidos de oposição.

A união pretendida não mais exigiria a retirada do senador do páreo para o Governo do Estado, como teria proposto Cássio, inicialmente. Os tucanos agora acreditam ser perfeitamente viável a manutenção da candidatura própria e sua convivência com a candidatura do prefeito da Capital, com quem haveria compromisso tácito de apoio em caso de segundo turno em 2010.

O encontro em Lagoa Seca teria sido acertado desde o sábado, quando Cássio e Cícero estiveram juntos no Encontro do PSDB em Natal (RN), onde os dois conversaram reservadamente com o presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), sobre o suposto impasse interno no partido na Paraíba.

Na reunião com Sérgio Guerra foi, aparentemente, descartada a idéia de Cássio assumir a presidência estadual do partido no lugar de Cícero, que teve o seu mandato renovado automaticamente por mais um ano na semana passada, através de resolução da Executiva Nacional do PSDB.

Da Redação, com informações do Wscom, ClickPB e PB Agora