Segundo a polícia, o homicídio e a lesão corporal foram praticados por três indivíduos que ali chegaram e, sem qualquer discussão, passaram a efetuar os disparos. Depois fugiram num veículo de cor preta e placas não anotadas. O pai da vítima que saiu lesionado prometeu, posteriormente, passar mais detalhes sobre a suposta autoria do assassinato com os nomes prováveis. Há indícios que o homicídio tenha relações diretas com o tráfico de drogas.
Segundo informações, Fernando foi preso no início do mês passado por força de mandados de busca e apreensão, durante a operação denominada pela Polícia Militar de "Os Intocáveis". As buscas começaram na própria churrascaria onde nada foi encontrado. Depois na residência de Fernando os PMs encontraram um revólver calibre 38 municiado e mais alguns cartuchos de uma escopeta. Na época, foi preso para responder por posse ilegal de armas.
Outra pessoa presa foi identificada como "Nego França", que é acusado do tráfico de drogas. Em sua residência, localizada no centro e próxima ao parque da cidade, a polícia encontrou ‘crack’, maconha e dinheiro que acredita ser oriundos da venda de drogas. Cerca de 50 horas depois ou mais precisamente na noite do dia 2 de agosto, tentaram matar o irmão de Fernando. Flaviano Lima e Silva, de 19 anos, mora junto à churrascaria e foi alvejado com três tiros de revólver.
O fato aconteceu na Travessa - Jacó Félix por onde o rapaz transitava por volta das 20hs30, daquele dia quando foi surpreendido por algozes que dispararam contra o mesmo atingindo-o na nuca e na perna. Provavelmente sejam os mesmos que mataram Fernando na noite de sábado. Flaviano foi socorrido às pressas para o Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha e escapou após uma cirurgia. Fonte: Portal Miséria – Juazeiro do Norte/CE