quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O “velho” Cajazeiras Tênis Clube poderá abrigar também “Ponto de Cultura” em breve

CULTURA: 09/09/2009 – Segundo informações, uma reunião foi realizada na noite de ontem, terça (08), nas dependências da UFCG com inúmeros professores e, pessoas da sociedade civil organizada, naquela oportunidade o nome do Secretário de Cultura do Município de Cajazeiras, foi citado como um verdadeiro amante da Cultura e apaixonado pela Paz, arredio ás picuinhas dos politiqueiros locais, Rivelino Martins (foto) se mostra aberto ao diálogo. A todos.

Um dos participantes da mencionada reunião, informou que o “Ponto de Cultura”, Projeto do Governo Federal tendo a sua frente o teatrólogo Francisco Hernandes de Oliveira, outro amante das artes cênicas vem realizando oficinas, cursos de iniciação de fotografia e filmagens totalmente gratuitas para a população, se sacrificando por ceder sua própria residência, à Rua Maria da Piedade Viana (nas proximidades do CAIC) como palco dos acontecimentos culturais.

Às quintas-feiras a partir das 19 horas o Ponto de Cultura está realizando o “Cine Blub - Marcélia Cartaxo”, nome dado em homenagem a artista cajazeirense. Nos encontros o anfitrião oferece gentilmente pipoca com guaraná para um estimado público sempre presente.

Provavelmente, devido à distância do Ponto de Cultura do centro da cidade, o “Cajazeiras Tênis Clube” tenha sido lembrado para abrigar também o citado espaço cultural, uma maneira lógica, prática e cômoda oportunamente para um maior número de pessoas fazer uso de Cultura, na “Terra da Cultura”. Da Redação