CIDADES: 10/09/2009 – Imagem: Júnior Barreto - A (TIP) Taxa de Iluminação Pública, volta a ser motivo de polêmica em Cajazeiras, quase um ano após a Câmara haver votado o fim da famigerada taxa sem que tivesse recebido a sanção por parte do ex-prefeito Carlos Antonio, o vereador Chico de Bianôr (PP) propõe uma mudança na cobrança do tributo que é cobrado pela prefeitura. Segundo a edilidade municipal, para cobrir os débitos junto á fornecedora de energia elétrica, ENERGISA deixados por administrações passadas.
A proposta do vereador progressista deverá deixar os bairros periféricos fora da referida cobrança tendo em vista as condições financeiras de seus moradores, “tem famílias que não tem nem o que comer em suas residências, cobrar esta taxa dessas pessoas é um crime, não podemos penalizar as famílias por erros cometidos por administradores irresponsáveis que deixaram um verdadeiro “rombo” junto à antiga Saelpa, hoje ENERGISA”, frisou o vereador.
Chico de Bianôr garante que buscará o apoio do demais parlamentares e caso seja necessário acionará a Justiça para garantir à população carente a retirada da Taxa de Iluminação Pública das contas de luz. Da Redação com Joselito Feitosa