sexta-feira, 4 de setembro de 2009

David Fernandes; aceita convite do governador e vai assumir Subsecretaria de Cultura

PARAÍBA: 04/09/2009 - O professor David Fernandes é o novo subsecretário de Cultura da Paraíba. Ele foi convidado pessoalmente pelo governador José Maranhão durante conversa no Palácio Redenção, no final da manhã desta quinta-feira (3). O ato de sua nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (4). A data da posse ainda não foi definida.

Logo que assumir o cargo, David Fernandes pretende realizar uma conferência estadual para definir uma política de cultura para o Estado, ouvindo também as propostas da comunidade para o setor. Ele anunciou que pretende criar um canal de TV cultura em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O secretário da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, elogiou a escolha do professor David Fernandes para á subsecretaria, aquém considera uma pessoa de larga experiência administrativa, tanto no âmbito do Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba, como na Editora Universitária e no Pólo Multimídia daquela instituição.

“Eu vejo com bom grado e bons olhos a chegada do professor David Fernandes para a equipe de auxiliares do governador José Maranhão. Com certeza ele vai contribuir para melhorar os serviços que o Governo presta à sociedade, notadamente na área de cultura, sua área específica, onde deverá desenvolver um bom trabalho”, comentou.

José David Campos Fernandes é doutor em lingüística e, mestre em ciência da informação, especialista em Arte Educação e graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba. É professor associado do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB. Trabalha na área de Comunicação, com ênfase em Linguagens Visuais e Produção de Conteúdo Audiovisual.

Ele atua principalmente nos seguintes temas: editoração, televisão, televisão digital, educação a distância, relações públicas, publicidade e propaganda e gramática do design visual. Dirigiu até fevereiro de 2009 o Pólo Multimídia e a TVUFPB, órgãos que ajudou a fundar.

Cleane Costa, da Secom