segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lula reafirma importância da participação da população nas discussões do pré-sal

POLÍTICA: 07/09/2009 – Imagem: Arquivo - Presidente diz que sociedade brasileira vai ganhar participando do debate. Congresso Nacional deverá aprimorar o marco regulatório, diz Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na manhã desta segunda-feira (7), ao longo de seu programa de rádio “Café com o presidente”, a importância da participação da população nas discussões dos projetos de lei sobre o pré-sal no Congresso.

“Eu espero que a sociedade brasileira, através dos sindicatos, das instituições intelectuais, dos estudantes, da dona de casa e também dos trabalhadores, que possam participar ativamente desse debate”, disse o presidente. “Eu estou convencido que o Congresso Nacional deverá aprimorar o marco regulatório que nós mandamos para o Congresso Nacional e que a sociedade brasileira vai ganhar participando desse debate”.

Programa Próximo Passo - Lula também destacou o programa Próximo Passo, que oferece qualificação profissional para pessoas que recebem o ‘Bolsa-Família’. “Com uma profissão as pessoas têm uma chance de arrumar emprego, podem ganhar um pouco mais e cuidar da sua família muito melhor”, afirma o presidente. “A pessoa que aprendeu uma profissão arruma um emprego e deixa o ‘Bolsa-Família’ para uma pessoa mais necessitada”.

De acordo com Lula, 170 mil pessoas serão formadas pelo programa em 2009. O presidente pediu aos empresários que tenham obras do PAC que contratem essas pessoas para trabalhar. G1