REGIONAL: 03/09/2009 - O deputado estadual José Aldemir (DEM), denunciou nesta quarta-feira (2) o que ele chamou de “descaso total” existente atualmente no município de Uiraúna, que segundo ele está há mais de três meses sem juiz de direito, delegado, promotor e defensor público. “É uma verdadeira terra sem lei, onde a criminalidade e a impunidade reinam”, desabafou.
De acordo com o parlamentar a ausência das autoridades impede que a justiça funcione com a qualidade necessária. “A preocupação está muito preocupada, porque sabem que as leis não estão sendo respeitadas na Paraíba”, prosseguiu.
Aldemir diz o povo tem dificuldade de prestar queixa na delegacia e que a justiça nunca consegue ser célere na cidade. “Os processos vão para a comarca de Sousa, o que dificulta que as partes tenham acesso aos autos de suas respectivas ações.
Por fim, ele apelou para que a Secretaria de Segurança Pública, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública Estadual se manifestem e tentem achar uma solução para o problema. Fonte: Phelipe Caldas