O jogo começa bem disputado e é o dono da casa que tem o primeiro lance: Fábio Junior recebe cruzamento de Edmundo e chuta cruzado, a bola sai tirando tinta da trave esquerda. Mas são os visitantes que abrem o placar aos 4 minutos: Marcelo Moscatelli toca para Marcelo Ramos que aproveita o erro da zaga e marca: 0 a 1.
Mas o gol pareceu ter animado o Campinense que um minuto depois, tem Washington fazendo uma bela jogada, ele passa para Fábio Junior que encontra Fábio Santana na pequena área: 1 a 1.
O rubro negro continua no ataque. Henrique sofre falta, Marquinhos cobra, ele cruza em direção a Fábio Junior, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 26, Fábio Junior recebe lançamento, cruza para Edmundo, que de cabeça balança as redes e vira o placar: 2 a 1.
37 minutos, Washington faz bela jogada, cruza novamente para Edmundo, que marca o seu segundo: 3 a 1. Giuliano recebe falta perto da área, Washington cobra e a bola passa perto do travessão.
Troca de passes na frente da área, Edmundo toca para Fábio Junior, ele devolve e Edmundo chuta para fora. E o primeiro tempo termina em 3 a 1.
Após o intervalo, o Ipatinga volta melhor. Amilton, que havia acabado de entrar, chuta forte e Fabiano faz uma difícil defesa. Marcelo Ramos recebe cruzamento e de cabeça manda pela linha de fundo.
Mas a reação não dura muito. Num contra-ataque, aos 9 minutos, Fernandes toca para Washington que atravessa o gramado e na saída do goleiro amplia o marcador: 4 a 1. Mais seis minutos e Giuliano chuta cruzado obrigando o goleiro Marcelo Cruz a fazer uma bela defesa.
Aos 25, Fernandes recebe de Edmundo e fecha o placar: 5 a 1. Dois minutos depois, ele devolve o passe e Edmundo manda para fora. Já nos acréscimos, Washington recebe falta, ele mesmo cobra e o goleiro faz mais uma grande defesa.
Com o resultado, o Campinense conseguiu subir duas posições e é o 18º colocado com 23 pontos ganhos, enquanto o Ipatinga é o 12º, com 29 pontos. As equipes voltam a campo na próxima terça-feira. Os paraibanos enfrentam o Atlético/GO, às 21h50, em Goiânia, e os mineiros recebem o Bragantino, às 21h, no Ipatingão. Fonte: Pb1