sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ricardo Coutinho comenta qual grupo político subirá o palanque em Sousa e, da saída de Marcondes e Leonardo do PSB

POLÍTICA: 04/09/2009 - A nossa redação conseguiu conversar com exclusividade ao “pé do ouvido” com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) suposto candidato ao governo do Estado em 2010 e, qual palanque subirá na cidade de Sousa, envolvendo hoje, grupos antagônicos politicamente. Nos dias de hoje, de um lado estaria o prefeito Fábio Tyrone (PTB), do outro Marcondes e Leonardo Gadelha, ambos do (PSB) e quem de fato, participaria deste futuro palanque na cidade sorriso?

A dificuldade, porém, que enfrentará o prefeito da capital será vir à Sousa e o enfrentamento direto com os dois grupos políticos já acima mencionados do município. Em meados de 2008, o próprio Ricardo esteve na região da grande Sousa e, cidades circunvizinhas participando de carreatas e pedindo votos para André Gadelha (PMDB), enquanto o (PTB), partido do deputado Armando Abílio homem que lançou Coutinho, candidato ao governo do Estado, se dispunha de Fábio Tyrone disputando a prefeitura, cuja eleição, acabou ganhando.

De fato essa preocupação existe haja vista, Ricardo não consegue ir à Sousa e ser recebido por nenhum grupo político neste no momento. A reportagem perguntou ao prefeito da capital, qual o grupo que armaria o palanque para ele, numa futura candidatura sua ao governo do Estado.

“Eu acho que uma determinada circunstância eleitoral tivesse que valer para a vida inteira, o homem estaria vivendo nas cavernas. A política é uma arte de dialogar, debater, trocar idéias. Se isso for completamente irremovível, não sai do lugar, você teria hoje petistas liberais, nem haveria novos partidos, era o mesmo quadro de 1930, era o mesmo quadro do Império”, disse Ricardo Coutinho comentado o assunto.

O Prefeito de João Pessoa ainda arrematou afirmando: “Tenho o maior respeito pelo prefeito Tyrone. Acho que vem fazendo um trabalho importante na cidade de Sousa. Acho que ele tem um senso administrativo e digo isso com experiência que tenho visto no Estado a fora”, declarou.

A reportagem também perguntou ao prefeito da capital e presidente do (PSB) da Paraíba, como ficará a situação dos dois deputados sousenses, Marcondes e Leonardo Gadelha que estão querendo sair da legenda? R: “Cada um faz aquilo que bem entender. O partido claro vai buscar os seus direitos, se isso acontecer. Na verdade eu não acredito que isso aconteça”, disse Ricardo se reportando às possíveis saídas dos deputados sousenses da sigla partidária.

Da Redação com Pereira Jr.