sábado, 26 de setembro de 2009

Prefeitos da AMASP se reúnem em São João do Rio do Peixe; um deles diz: "Lula é um criminoso"

CIDADES: 26/09/2009 – Imagem: Júnior Barreto - A pequena São João do Rio do Peixe recebeu a terceira etapa do encontro de prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP), o evento aconteceu ontem, sexta (25), por volta das 8hs00, na lateral da Igreja Matriz daquela cidade onde houve as primeiras falas, em seguida uma pequena multidão tomou rumo pelas ruas da cidade sentido á Câmara Municipal de Vereadores, cerca de dez prefeitos compareceram, parte deles para dizer em alto e bom som que o presidente Luis Inácio Lula da Silva é criminoso e, verdadeiro culpado pela situação dos municípios que beiram à morte econômica e falência.

O prefeito de Cachoeira dos Índios – Têta Francisco confessou que está ha três meses em atraso com os funcionários do município, “os recursos são muito poucos, com o que nos é repassado não podemos efetuar os pagamentos do funcionalismo de Cachoeira”, informou. A prefeita de Santarém – Lucrécia Adriano ressaltou da sua preocupação, “a gente não quer que vocês sofram (se referindo aos seus munícipes) o FPM está acabado, nós vamos ter demitir pessoal, que os olhos do presidente Lula se voltem para nós, para as cidades do Sertão nordestino, para a nossa região, que a realidade é ‘nua’ e crua”, falou Lucrécia.

Itamar Moreira – prefeito de Triunfo passou dos limites quando chamou Lula de criminoso, “eu desafio qualquer um que fale que não tenha a mão do Governo Federal o que está acontecendo com as prefeituras de todo País principalmente às do Nordeste. Ele favorece os grades industriais, os banqueiros, o presidente Lula é um verdadeiro criminoso em não repassar os recursos do FPM, desafio qualquer programa social que não tenha a ‘mão’ das prefeituras, blasfemou Itamar. Já o prefeito de São João – Lavoisier Dantas informou que o FPM caminha para o fundo do poço, “cortamos cerca de R$ 60.000,00, (sessenta mil reais) em folha de pagamento, precisamos tomar providências com urgência a nossa situação é caótica, que essas manifestações possam chegar ao conhecimento do presidente Lula, estamos em atraso com fornecedores, é preciso que a população tome conhecimento que as prefeituras estão falidas, é preciso que tomemos muito cuidado, é preciso dar às mãos”, finalizou Lavoisier Dantas. A próxima manifestação está prevista para acontecer em Cajazeiras, segunda (28), por voltas das 7hs30, nas proximidades da FIAT Dical. Da redação