quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Raimundo Lira: “a CPMF é o imposto mais estúpido do mundo”

POLÍTICA: 09/09/2009 - O ex-senador Raimundo Lira criticou neste domingo a intenção de recriar a CPMF. Ele disse que há uma unanimidade no mundo empresarial contrária À criação do imposto. “Todos os analistas consideram a CPMF o imposto mais ridículo do mundo”, afirmou Lira, que também é empresário.

Segundo Raimundo Lira, o importante para o funcionamento da economia de um país é que o dinheiro circule. “E a CPMF é justamente um imposto que incide sobre a circulação do dinheiro. Por isso é que ele é considerado o mais estúpido para a economia de qualquer país”.

Diante desta análise, ele afirmou ser importante para os deputados ouvir a classe empresarial, antes de decidir pela recriação da CPMF. “É importante que a Câmara não crie a CPMF ou outro imposto parecido”.

Ele lembrou o bom momento econômico por que passa o país e que, se não fosse à crise, o cenário seria ainda melhor. “Desde a redemocratização o ano mais proveitoso para o Brasil, em termos de economia, foi o de 2008. E é porque ainda tivemos uma crise. Se não fosse ela, o ano seria ainda melhor”. Fonte: Agência Paraíba