O valor arrecadado este ano é maior que o do ano passado, quando foram vendidos 734 sanduíches Big Mac, ao preço unitário de R$ 7,50, o que proporcionou uma arrecadação de R$ 5.505,00. O dinheiro, após descontados os impostos, será revertido para o tratamento de crianças com câncer na Paraíba.
Segundo D. Nildinha Gondim, que foi convidada para ser madrinha devido ao trabalho voluntário social que realiza em Campina Grande, a campanha foi um sucesso, devido à divulgação feita antes do Mc Dia Feliz e pelo sentimento da população em ajudar a causa, considerada por ela “muito nobre”. D. Nildinha é mãe do deputado federal Vital do Rego Filho, da médica Rachel Vital do Rego e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.
A campanha contribuirá com a construção da nova unidade de internação infantil do Hospital Napoleão Laureano, único centro de referência no tratamento do câncer infantil no Estado, que atende crianças de toda a Paraíba. O McDia Feliz é a maior campanha de mobilização nacional em prol do combate ao câncer infanto-juvenil do país. Na Paraíba, a rede de restaurantes McDonald´s tem lojas em Campina Grande e João Pessoa.
Em todo o país a edição 2009 da campanha reverteu toda a renda para 56 instituições que tratam de crianças com câncer no país. Na Paraíba, a entidade beneficiada foi a Associação Donos do Amanhã, instituição sem fins lucrativos que trabalha junto às crianças portadoras de câncer que fazem tratamento no Hospital Napoleão Laureano. O valor arrecadado será destinado especificamente à construção do setor de internação da Ala Infantil do Hospital, único centro de referência no tratamento do câncer infantil na Paraíba, que atende crianças de todo o Estado.
Desde 2003 o McDia Feliz na Paraíba vem arrecadando recursos para construir e equipar o setor ambulatorial da Ala Infantil do Hospital Napoleão Laureano, inaugurada em 2008. A área de 600 m2, com consultórios médicos e odontológicos, salas de nutrição, assistência social, psicóloga, fisioterapia, quimioterapia, brinquedoteca, entre outros, possibilitou aumentar o número de atendimentos de crianças e adolescentes com câncer, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.
A partir deste ano, o montante arrecadado será destinado à construção da unidade de internação. Segundo a Dra. Andréa Gadelha, presidente da Associação Donos do Amanhã, em 2008 o Hospital Laureano registrou cem novos casos de câncer infantil na Paraíba. “Precisamos oferecer melhores condições também para as crianças que precisam ficar internadas durante o tratamento desta doença tão massacrante”, destacou a médica oncopediatra.
Matéria gentimente enviada por Agência Paraíba