segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Catadores de material reciclável de Cajazeiras estão á beira ir para o “olho” da rua. Locador não quer continuar contrato com a Prefeitura


CIDADES: 02/08/2010 - Apreensão e falta de entendimento toma conta da ASCAMARC – Associação dos Catadores de Material Reciclável de Cajazeiras/PB, cerca de cinqüenta catadores, entre homens e mulheres de todas as idades estão devidamente cadastrados na referida associação e nos próximos dias haverão de entregar o prédio onde funciona o galpão e sede, na Rua Vitória Bezerra – Bairro São Francisco.
Há um ano, um contrato de locação fora feito entre a Prefeitura Municipal de Cajazeiras e o proprietário do prédio onde funciona a ASCAMARC, porém, o referido locador não quer permanecer com a associação como locatária. Segundo tomamos conhecimento, o medo de não receber os aluguéis em dia, deixou a situação ao ponto de os catadores não ter outro local para abrigar máquinas, ferramentas e material que armazena durante o mês.
“É lamentável ver um projeto que tanto prezamos por ele ir por água abaixo, se não tivermos o apoio da Prefeitura de agora em diante não sabemos para onde iremos o que posso dizer é que será muito mais difícil agora”, esclareceu um dos associados.