No momento que um agente viajava em uma viatura no sentido Uiraúna a São João do Rio do Peixe na altura do Sítio Pocinhos o veículo pegou fogo e os bombeiros tiveram que ser acionados para evitar uma tragédia maior.
Mesmo após a chegada do socorro, não houve mais tempo de salvar o veículo VW Santana de vinte anos de fabricação que foi totalmente consumido pelas chamas de fogo. Suspeita-se de que tenha havido uma pane na precária instalação elétrica do referido veículo, circunstância pela qual poderia ter iniciado a ocorrência, aquela viatura era única para atender ás diligência na região.
A causa mais provável deve ter sido as condições em que se encontrava o veículo utilizado pela Polícia Civil local, “verdadeira sucata sem as mínimas condições de trabalho”, desabafou um popular.
A população se encontra apreensiva devido à situação na qual se encontra os policiais e agentes e temem que o problema persista por mais tempo ou então se agrave.
O governador José Maranhão entregou centenas de viaturas novas para a Polícia Militar, deixando a Polícia Civil nas mesmas condições precárias de outrora, “é muito bonito a gente ver na televisão as propagandas veiculadas em narram nas imagens, uma Paraíba perfeita sem problema de forma alguma é tudo mentira propaganda enganosa, que essas autoridades venham para o Sertão do Estado, que essas autoridades, que dizem tudo está lindo, belo e resolvido venham ver a atual situação do que é trabalhar no interior sem a mínima condição”, relatou um agente revoltado. Da redação com COFEMAC