domingo, 3 de janeiro de 2010

Por pouco show de Roupa Nova não causa uma tragédia em Cajazeiras; camarote desaba causando medo ás pessoas

CIDADES: 03/01/2010 – Imagem: Júnior Barreto - Nós seres humanos, nunca estamos satisfeitos com o que possuímos, seja bem material ou até mesmo imaterial, queremos sempre mais, mais e mais... Quando somos arrogantes ao ponto de não superarmos exacerbadamente o ego que transborda dentro de nós, “vomitamos” e queremos a todo custo que ás nossas vitórias sejam maiores, maiores e maiores, acreditamos ter alcançado quase todos os nossos objetos. Todavia, ás forças da natureza tende a nos alertar de alguma forma.

Com milhares de shows em todo o Brasil e alguns países do mundo, aproximadamente trinta anos de sucesso o grupo Roupa Nova, trouxe as ruas do centro de Cajazeiras/PB, cerca de vinte mil pessoas durante toda a noite de ontem, sábado (02), segundo nos informou a Policia Militar. A apresentação musical que na oportunidade trouxera também outras bandas da região e local, o Pagodão S/A, abrilhantou o inicio da festa em comemoração ao aniversário de Jeová Vieira Campos e, seis anos de existência de uma empresa local.

Figuras e nomes da política do Estado estiveram presentes á festa de ontem, (sábado 02/01/2010), não poderíamos deixar passar despercebido á presença do governador José Maranhão, do vice-governador Luciano Cartaxo, Léo Abreu prefeito dessa cidade, os deputados estaduais; João Gonçalves e Rodrigo Soares – presidente estadual do (PT), Wilson Santiago – deputado federal, Teta Francisco – prefeito de Cachoeira dos Índios (o seu ex-desafeto Zuzu), Dr. Raimundo – prefeito de Santa Cruz – na região de Sousa que ali se faziam presentes aos flashes das câmeras fotográficas na Rua Coronel Juvêncio Carneiro, local escolhido pelo deputado Jeová para montagem da estrutura que por pouco quase ruiu fazendo vítimas no camarote superlotado, separado exclusivamente para dividir o joio do trigo, um camarote do tipo “Extra-VIP”. VIP significa Very Important Person = Pessoa muito importante. Vip serve para qualificar aquela pessoa que você acha superior, importante. Que tem mais direito que a outra porque é VIP, que são melhores atendidas, etc.

Um grande número de pessoas (ás VIP’s) se aglomerava para melhor ver o show do grupo principal, num espaço que não suportava tanto peso e veio a desabar quebrando as tábuas de sustentação da estrutura, despencando com o contingente presente. Por sorte, o camarote inferior que também estava superlotado amortizou a queda sendo as vítimas auxiliadas pelas pessoas de baixo. Foi um verdadeiro alvoroço para nós a plebe que estava no chão, vimos tábuas despencando juntamente com gente. Apenas uma jovem sofreu escoriações pelo corpo, na região lombar sem maiores gravidades ela foi medicada no local e liberada em seguida. Após presenciar cenas de pânico a banda encerrou o show com velhas canções conhecidas do público.

Lástimas seriam maiores se o pior tivesse acontecido na madrugada desse domingo (03), ao ver de olhos uma grande estrutura fora montada para realizar tão desejado evento, para uns luxuria, prazer para outros, entretenimento. Após colhermos alguns detalhes durante parte do dia e voltarmos ao local do fato, presenciamos uma estrutura metálica com assoalhos de madeira amarrados de arame, parafusos não rosqueados, tablados desencaixados das canaletas, um conjunto de insegurança seguido de desorganização estrutural conjunta.

Aquém compete responsabilidade de autorizar ou não autorizar a realização de eventos desse porte em via pública, parece mais agir feito faz de contas ou ser cego e, fechar os olhos para o problema, pois falta ação, informação e coragem para esclarecer á população que a maioria das estruturas montadas em poucas horas ou sem a inspeção devida poderá ceifar vidas humanas a fim de que noticiário traga em suas páginas principais trágicos acontecimentos de eventos que deveriam ser entretenimento para todos. Da redação