sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Turma Recursal da JFPB realiza 1ª Sessão de Julgamentos em novo prédio


Processos foram julgados no 5º andar da Torre Sul do Duo Corporate Towers (DCT), às margens da BR-230

A Turma Recursal (TR) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, na manhã desta sexta-feira (14), a 1ª Sessão de Julgamentos no novo endereço de instalação. Os 303 processos pautados foram julgados no 5º andar da Torre Sul do Duo Corporate Towers (DCT), à Rod. Gov. Antônio Mariz, nº 2051, às margens da BR-230. Os juízes federais Rudival Gama do Nascimento (presidente da TR), Sérgio Murilo Wanderley Queiroga e João Pereira de Andrade Filho (suplente) foram os magistrados condutores da Sessão.

Os juízes federais Bruno Teixeira de Paiva, diretor do Foro da JFPB; e Fernando Americo Porto, da 5ª Vara Federal, participaram da abertura dos trabalhos. Os magistrados da TR ressaltaram o empenho da atual gestão em disponibilizar o novo espaço para a Turma e agradeceram, publicamente, a concessão do local. Em seguida, começaram os julgamentos, com a análise dos relatores e sustentações orais dos advogados que participaram da Sessão.

Competência da TR

Compete à Turma Recursal da JFPB, julgar e processar os recursos formulados contra as sentenças proferidas pelos Juizados Especiais Federais (JEFs), tanto em matéria cível, quanto criminal. Nos JEFs, o prazo para recorrer e apresentar contrarrazões (contra-arrazoar) é de 10 dias a contar da ciência ou intimação da sentença. Os julgamentos dos recursos, geralmente, ocorrem às sextas-feiras.

Assessoria de Comunicação
Justiça Federal na Paraíba - JFPB