quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Vídeo: Ex-governador Cid Gomes é atingido por tiro e socorrido para hospital em Sobral, no Ceará


Ainda não há informações sobre o tipo de bala nem sobre o estado de saúde do senador licenciado

O senador e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por um tiro, possivelmente de bala de borracha, segundo a assessoria do político. O fato ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, e Cid estava em cima de uma retroescavadeira.

O ex-governador foi levado ao Hospital do Coração de Sobral e ainda não há mais informações a respeito do estado de saúde dele.

- Conforme a assessoria de imprensa do senador licenciado, Cid foi atingido por um tiro disparado por arma de fogo.

O ex-governador foi levado ao Hospital do Coração de Sobral. Ainda segundo a assessoria, "neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral".

O irmão de Cid, Ciro Gomes, publicou em rede social que o senador "foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados". Conforme Ciro, "as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo".

"Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte", informou Ciro.

- "Meu irmão Cid Gomes foi vítima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo. Novos exames estão sendo feitos mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte", conta.

"Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei", continua Ciro.

Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a Polícia Rodoviária Federal também mandará reforço

Após a notícia de que o senador licenciado Cid Gomes (PDT) foi baleado em Sobral, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Sérgio Moro, informou que a segurança do parlamentar será reforçada por forças federais.

"Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do senador Cid Gomes", comunicou a Pasta, em nota divulgada à imprensa. Não foram dados detalhes sobre o número de homens mobilizados e como será o trabalho desses agentes.

- Segundo a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu e o outro se alojou no pulmão esquerdo. Os tiros foram disparados em meio a atos de policiais militares em todo o Estado.



Com informações do Diário do Nordeste