sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Deputado Jeová Campos mantém intensa agenda de trabalho nesta sexta-feira (14)

Sempre atuante, dentro e fora das sessões legislativas na ALPB, o deputado estadual Jeová Campos manteve intensa agenda de trabalho nesta sexta-feira (14). 

O parlamentar participou de várias reuniões, entre as quais, com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros. Em pauta conversações em torno da implantação do Teste do Pezinho Ampliado nas unidades de saúde da rede estadual. Essa propositura, que já é lei na Paraíba, foi uma iniciativa do parlamentar que propiciará que os testes ampliados, antes restritos aos filhos de pessoas com maior poder aquisitivo, passem a ser também disponibilizados aos filhos de pessoas que usam o Sistema único de Saúde.

Além de vir me inteirar dos trâmites para implantação do Teste ampliado na rede pública estadual vim, pessoalmente, convidar o secretário para participar da primeira de uma série de audiências públicas pelo Estado, com o intuito de debater e informar a população sobre o alcance e benefícios para a saúde das crianças recém-nascidas, na Paraíba, com a realização do Teste do Pezinho Ampliado”, destaca o parlamentar. O convite foi aceito pelo secretário que estará no próximo dia 28 de fevereiro, sexta-feira após o Carnaval, participando da primeira audiência que será realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras.

Na sequência, o deputado foi até a sede do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba Lacen-PB, onde foi recebido pela direção daquela instituição. Em reunião com a Diretora Geral do Lacen, Marta Rejane Lemos, e o Diretor Técnico, Ivanildo Brasileiro, Jeová tomou conhecimento do cronograma de ações para a efetivação do teste ampliado nos laboratórios do Lacen. “Isso vai requerer desde a reforma de um espaço, passado pela adequação e aquisição de novos equipamentos e instalações, treinamento e capacitação do corpo funcional do Lacen, entre outras ações, mas saio daqui otimista de que as coisas estão sendo feitas e bem conduzidas”, disse o parlamentar.
Jeová esteve ainda na sede do Departamento de Estradas e Rodagens –DER-PB para se inteirar dos encaminhamentos que estão sendo feitos para iniciar as obras de asfaltamento da estrada que liga a BR-230 ao distrito cajazeirense de Engenheiro Ávidos. “As notícias nos deixaram bastante animados diante da possibilidade de que as obras não só sejam iniciadas, mas concluídas no prazo dentro de nossas expectativas”, afirmou Jeová.

O deputado disse ainda que durante a folia de momo vai aproveitar para visitar Cajazeiras e cidades da região para encontrar com correligionários e conterrâneos a fim de  prospectar necessidades locais, manter contato com a população e lideranças locais. “Sou um político que gosta de andar no meio ao povo porque me sinto igual a qualquer um, estar junto das pessoas mais humildes, ouvir a voz das ruas, porque entendo que política não se faz em gabinetes, mas, dialogando com as pessoas, conhecendo a realidade e buscando soluções”, finaliza Jeová.

Assessoria