sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Complexo Regional de Patos está preparado para receber as demandas do feriado prolongado de carnaval


A finalização do contrato com a Organização Social Santa Casa de Birigui, neste sábado, dia 22, não mudará a rotina do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos. A unidade, que integra a rede estadual de saúde, foi a última a passar para a gestão direta do Estado, após cronograma divulgado no final do ano passado. Assim como os demais serviços que passaram pela transição, os profissionais que já atuavam na unidade estão sendo contratados provisoriamente, por excepcional interesse público, até que a Fundação PB Saúde passe a administrar o Complexo. Para o feriado prolongado, a unidade já definiu plantões e escalas para assegurar o pleno atendimento à população, assim como os estoques necessários de insumos.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, tranquiliza a população sobre a continuidade da prestação de serviço. “A unidade está abastecida, os estoques em dia, as escalas permanecem inalteradas, os profissionais que já atuavam com contratos via OS foram mantidos em seus postos de trabalho, de forma que nada mudará na nossa rotina que agora se reporta a gestão direta com a Secretaria de Saúde”, disse Liliane.

Ainda segundo a diretora, a unidade está preparada para receber um aumento natural de demanda por causa do período de carnaval. “Nossos plantões e escalas já estavam definidos, de forma que não muda nada para o público, só os processos internos que agora passam a ser geridos via SES”, reitera a diretora, lembrando que a unidade está preparada para atender as demandas de urgência e emergência que surjam no feriado prolongado.



Assessoria