sábado, 22 de fevereiro de 2020

Acusado de retirar objetos de veículos no pátio do Detran é condenado a cinco anos de prisão


O juiz Isaac Torres Trigueiro de Brito, da 6ª Vara Regional de Mangabeira, condenou a uma pena de cinco anos e 15 dias de reclusão, e 100-dias multa, o réu Jeckson Sousa de Freitas pela prática dos crimes de furto noturno qualificado e corrupção de menores. A sentença foi proferida nos autos da ação nº 0000092-96.2017.815.2003.

O réu é acusado, de com um menor, retirar objetos de veículos estacionados no pátio do Detran, fato ocorrido no dia 14 de dezembro de 2016, por volta das 23h. De acordo com os autos, ao serem avistados por um policial, o denunciado correu, mas o adolescente foi apreendido pela polícia. De posse das informações que ele passou, a polícia prendeu o acusado em frente a sua casa.

De acordo com a sentença, a prova carreada aos autos atesta que foi cometido um crime de furto, pois foram subtraídos do pátio do Detran diversas peças de veículos. Segundo uma testemunha, dois rapazes passaram perto dela com peças de veículos, por volta de 23h. Um deles era menor de idade, conforme ficou constatado nos autos.

“A materialidade e a autoria são comprovadas através do auto de apreensão e apresentação, termo de entrega, prova testemunhal, declarações do comparsa inimputável e confissões do agente”, destacou o juiz. Cabe recurso da decisão.


Assessoria de Imprensa - TJPB