terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

PSD anuncia Marmuthe como novo presidente da legenda em João Pessoa


O Partido Social Democrático na Paraíba (PSD-PB), anunciou nesta segunda-feira (17), através do seu presidente estadual e prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, a indicação de Marmuthe Cavalcanti como novo presidente da legenda em João Pessoa. Ele será responsável por conduzir e preparar o Partido para as eleições deste ano. O anúncio foi realizado após uma reunião entre os dois líderes, em Campina Grande.

“A gente precisa reconstruir o PSD em João Pessoa, montar uma nova diretoria e filiar pré-candidatos para concorrer às eleições deste ano. Inclusive, já existem inúmeras pessoas entrando em contato e querendo fazer parte dos quadros do Partido. Não apenas pela viabilidade de ser eleito, mas também por se tratar de uma legenda expressiva e uma das únicas longe do cenário de corrupção que, infelizmente, tomou conta do nosso Estado e do País. Mas, tenho certeza que iremos montar um time forte, competitivo e, acima de tudo, comprometido com os interesses da população pessoense”, disse Marmuthe.

O novo presidente do PSD em João Pessoa já tem experiência no comando de direção partidária, pois exerceu a mesma função no PT do B (hoje Avante), em 2012. Na ocasião, mostrou muita habilidade na articulação política, organizou a legenda e fez do partido uma das maiores e mais competitivas agremiações para as eleições daquele ano. “Fizemos um grande trabalho em 2012, que virou referência até os dias atuais. Preparamos o partido de forma estratégica para enfrentar a disputa eleitoral. É tanto que elegemos dois vereadores e mais um pelo partido coligado, somando um total de 32 mil votos para o PT do B, partido que nunca havia elegido um vereador na nossa cidade”, lembrou Marmuthe.

Filiado ao PSD desde 2015, o político pretende repetir a experiência exitosa de 2012, e trabalhar intensamente para o PSD eleger, este ano, de três a quatro vereadores aqui na Capital. “O nosso Partido precisa voltar a ter uma representatividade forte no cenário local, como um dia já teve aqui em João Pessoa. E a nossa missão é esta: fortalecer a legenda e torná-la ainda mais democrática e competitiva para o processo eleitoral. Para isso, estaremos realizando novas filiações e, já para a disputa proporcional deste ano, iremos montar um grupo homogêneo. Portanto, não aceitaremos novos filiados com mandato de vereador, pois pretendemos dar oportunidades reais de vitória para quem quer concorrer em igualdade de condições”, destacou Marmuthe.

Após ter o nome confirmado como presidente do PSD na Capital, ele agradeceu ao presidente estadual da legenda, Romero Rodrigues, e reafirmou o compromisso com os objetivos do partido e os interesses do povo pessoense. “Agradeço ao amigo e presidente Romero pela confiança, e por acreditar na nossa forma de fazer política. Irei honrar a indicação dando a minha contribuição para que o PSD seja sempre um dos maiores partidos no cenário político da nossa cidade e do nosso Estado. Um partido que atenda ainda mais aos anseios da sociedade e possa contribuir, verdadeiramente, para o bem comum e a redução das desigualdades”, afirmou.

Breve histórico – Marmuthe Cavalcanti exerceu o mandato de vereador na capital paraibana na legislatura passada, e durante este período destacou-se como um dos vereadores mais produtivos e atuantes da cidade, tanto pela qualidade das leis, emendas e projetos aprovados; por várias bandeiras de luta e conquistas coletivas junto à segmentos da sociedade civil organizada e categorias profissionais; e ainda pela forte atuação comunitária e trabalhos sociais, principalmente na Zona Sul de João Pessoa.


Assessoria