quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

TCE apresenta à imprensa grau de desempenho das 223 prefeituras

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima e o vice-presidente, conselheiro André Carlo Torres Pontes, convidam os profissionais da imprensa para entrevista coletiva nesta quinta-feira (15/12), às 9h30, com o objetivo de divulgar os resultados, em âmbito estadual, do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Este é o maior estudo já feito sobre gestão pública dos municípios no país.

A apresentação do IEGM ficará a cargo do conselheiro Fernando Catão e da equipe técnica que trabalhou na sistematização das informações presentes nos questionários respondidos pelos prefeitos. A Paraíba é destaque nacional, sendo o único estado a ter 100% dos questionários respondidos por todos os municípios.

Adotado este ano por todos os Tribunais de Contas do país e construído a partir de dados do exercício 2015 fornecidos pelos próprios municípios, o IEGM permite avaliar o desempenho geral das administrações municipais. E, pontualmente, também como se saíram em sete áreas específicas – Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Após apresentação dos principais pontos da proposta, o conselheiro Fernando Catão e técnicos do TCE, estarão à disposição para responder perguntas da imprensa. O evento será na quinta-feira (15/12), as 9h30, no auditório da sede do TCE-PB, no plenário ministro João Agripino Filho.



Assessoria