segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Deputado Jeová Campos participa das solenidades de emancipação política de Santa Helena

“Dá orgulho de ver uma cidade com tamanho desenvolvimento sócio/educacional, onde a Educação é prioridade e as políticas sociais são realidade. É assim em Santa Helena e eu muito me orgulho de acompanhar de perto essa trajetória de progresso”, afirma o deputado estadual Jeová Campos (PSB) que nesta segunda-feira (12), vai estar em Santa Helena participando das ações de comemoração aos 55 anos de emancipação política do município.

Segundo o parlamentar, o município vai continuar sua trajetória de progresso porque reconheceu um trabalho bem feito e reelegeu um prefeito comprometido com o desenvolvimento de sua cidade e sua gente. “Emmanuel Messias tem um olhar voltado para o futuro, porque ele entende que é através da formação do cidadão e de uma Educação de qualidade que as pessoas podem voar mais alto, construir uma vida digna e se tornar um cidadão mais  feliz e com isso eleva os índices do município que se destacam na Paraíba e porque não dizer no país”, afirma Jeová.

Sobre Santa Helena


De acordo com o último censo do IBGE (2010), a cidade de Santa Helena possui uma população de 5.369 habitantes, dos quais 2.626 são homens e 2.743 são mulheres. A cidade tem cerca 2.132 domicílios particulares e permanentes dentre eles temos 1.666 domicílios ocupados. No setor de saúde o serviço é prestado por 01 Casa de Saúde e 05 Unidades ambulatoriais. 

A educação conta com 31 estabelecimentos de ensino fundamental e 01 de Ensino Médio. A agricultura constitui a principal atividade econômica da localidade, seguida pelo comércio. Santa Helena ocupa, atualmente, a 49ª posição no ranking de municípios paraibanos com IDH considerado ‘médio’, com um índice de 0,609. Apenas as cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Várzea e Patos apresentam IDH considerado ‘alto’, assim mesmo entre 0,763 (João Pessoa) e 0,701 (Patos).

Assessoria