quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Animais transitam pelas avenidas de Patos e oferecem perigo ao trânsito de veículos

Uma sena perigosa foi flagrada pelos moradores de Patos, nesta quinta-feira (07), animais de grande porte passeando livremente nas ruas centrais da cidade.  A prefeitura garante que recolhe quando tem denúncia, mas a população reclama do descaso e abandono por parte dos proprietários dos animais.
Basta apenas dar uma volta pela cidade para encontrar cavalos se alimentando nos canteiros e lixos, muitas vezes esses animais se assustam com o barulho dos veículos e atravessam as ruas, trazendo assim um sério risco para os motoristas, que precisam parar ou desviar do animal.
Um homem que atende pelo nome de Bira, voltava pra casa por volta de 5:30h e foi surpreendido por vários cavalos que saíram do canteiro e atravessaram a pista da rua Enaldo Tôrres Fernandes, avenida que liga o bairro Liberdade ao Belo Horizonte, por pouco não aconteceu um acidente, ele desviou em cima de um dos cavalos.         
‘‘Eles aparecem do nada, vivem soltos nas ruas, qualquer lugar que você for, tem animal solto, mexendo no lixo", conta Bira.
Um morador do bairro que não quis ser identificado, registrou o momento exato em que os cavalos atravessam a rua e um carro se aproxima dos animais. 
Em outra foto, cavalos estão se alimentando tranquilamente nos canteiros da rua Elias Asfora, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, como se estivessem na zona rural.
A dona de casa Maria do Socorro conta que além dos bichos mexerem no lixo, eles acabam defecando nas ruas e calçadas da vizinhança. “Fazem defecação na calçada da gente. "Eu tive que levantar logo cedo para lavar minha calçada porque meu enteado trabalha vendendo morangos aqui na minha porta, e eu tive que limpar a calçada para ele colocar a mercadoria“, contou.
A população reclama, pois a colisão com um desses animais pode provocar um sério acidente.


Da redação
Com MaisPatos