quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Presidente da Comissão de Transição posta em rede social real situação como Zé Aldemir irá receber Prefeitura de Cajazeiras

O advogado Jone Pereira, que foi nomeado presidente da Comissão de Transição pelo prefeito eleito por Cajazeiras, José Aldemir para comandar os trabalhos e recebimento de documentos da gestão Denise Albuquerque, postou no final da tarde desta quinta-feira (29) em sua rede social Facebook, os contratempos, desmandos e real situação que a futura gestão irá encontrar. 

Leia abaixo, à íntegra das informações:

Venho como presidente da COMISSÃO DE TRANSIÇÃO do prefeito diplomado de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, fazer alguns esclarecimentos à imprensa e sociedade em geral, que julgo necessários:

Os trabalhos da comissão de transição ocorreram em sua grande maioria num clima de harmonia. Nesse ponto, quero agradecer ao colega Rogério Silva Oliveira por sua postura cordial durante todo o período de condução dos trabalhos.

Durante o período, cobramos em mais de 30 (trinta) requerimentos as entregas dos documentos necessários ao bom funcionamento do processo, inclusive os constantes na RESOLUÇÃO NORMATIVA 03/2016 do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, todavia não nos sendo entregues todos os documentos indicados pela referida resolução, restando materiais que entendemos ser de suma importância.

A comissão de transição nomeada pelo prefeito José Aldemir não se limitou a buscar informações apenas com a equipe nomeada pela atual gestão. No período que ocorreu a transição, buscamos junto a servidores municipais, câmara de vereadores, empresas de consultorias e assessorias que se encontram hoje prestando serviço ao município, bem como ao próprio Tribunal de Contas do Estado, informações que poderiam nos auxiliar nas orientações necessárias. Entendemos que a grosso modo a atual situação do município não é confortável, com muitos débitos, inclusive junto a previdência própria, evidenciado por ausência de repasse da atual gestão, não cumprindo a integralidade de sua obrigação neste item. Fica, pois, evidenciado que o prefeito diplomado José Aldemir terá uma grande missão, de organizar a prefeitura cumprindo com as obrigações previstas legalmente.

Outro ponto merecedor de destaque diz respeito às inúmeras denuncias que nos foram encaminhadas durante o período da transição, notadamente em relação à retirada de materiais de expediente de diversos órgãos e setores da administração municipal, (depenamento de veículos, retiradas de mobiliário, doações irregulares, etc.), todas expostas com vídeos e imagens que oportunamente serão apuradas via abertura de procedimento administrativo e conclusivamente, se comprovadas, serão adotadas as medidas judicias necessárias à punição dos responsáveis.

Durante dias e noites de trabalho, idas à capital em busca de informações e dedicação com muito zelo foram marcas dos trabalhos realizados por todos nós da equipe de José Aldemir, a quem quero agradecer pelo empenho durante esse período de transição.

Ainda nos resta prazo. Estamos aguardando as ultimas informações que poderão nos ser repassadas até a data de 31 de Dezembro e que acreditamos de boa fé que nos serão entregues, e de antemão informo que buscamos fazer tudo na forma legal, sem qualquer interferência ou ingerência sobre os trabalhos da gestão que ora se encerra.

Um Feliz e abençoado 2017!