quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Na Comissão de Infraestrutura, Lira debate transposição e discute com Ministro da Integração adutora para abastecer São José de Piranhas

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) discutiu na última quarta-feira (30/11), em Audiência Pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, os assuntos prioritários do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco, que está na fase de conclusão das obras. A audiência teve a participação do Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.

Estiveram presentes o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo – representando o governador Ricardo Coutinho; e o Secretário de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco, José Almir Cirilo.

Lira também é autor do projeto que garante as condições para a revitalização permanente do Rio São Francisco e atuou diretamente para que o Ramal Piancó fosse incluído no projeto original da transposição, ampliando o número de cidades beneficiadas na Paraíba.

Adutora - Durante a audiência, Lira levou o Prefeito eleito Chico Mendes, de São José de Piranhas, o Vice-Prefeito Júnior Brasileiro e os Vereadores Mylano e Bonaldo Dias, Presidente da Câmara Municipal, para um encontro com o Ministro Hélder Barbalho. Lira intermediu pleito da cidade em relação à obra de uma adutora de engate rápido para levar água da barragem de Boa Vista até São José de Piranhas.

O Prefeito Chico Mendes ficou satisfeito com o resultado do encontro e agradeceu ao senador pelo empenho. “Agradeço ao Senador pela rapidez na percepção desse grave problema que atinge nossa cidade, que há mais de três meses está com o açude da Cagepa totalmente seco. Pela disposição do Ministro e de sua equipe técnica, até o final do mês já teremos uma empresa vencedora e esta obra será executada o mais rápido possível, graças ao senhor, Senador Raimundo Lira”, disse o Prefeito.


Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB