quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Cartaxo recebe prefeito eleito em Cajazeiras e troca experiências

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu, na tarde desta quarta-feira (14), a visita do prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir, no gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM). O objetivo, segundo Aldemir, foi conhecer um pouco mais da experiência administrativa de Luciano à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para buscar exemplo de políticas públicas que também possam ser aplicadas na cidade sertaneja.
“Recebemos a visita de José Aldemir, que nos procurou para conhecer um pouco mais sobre a administração que realizamos em João Pessoa desde 2013. Conversamos com ele sobre nossa política educacional, a evolução no número de vagas em creches, a importância deste investimento que contribui também para que as mulheres possam buscar o mercado de trabalho, nossas ações na saúde, ampliação da rede de UPAS, a política habitacional, entre tantas outras ações”, afirmou Luciano Cartaxo.
De acordo com José Aldemir, o prefeito da Capital é um exemplo para os demais prefeitos paraibanos em virtude da grande aceitação que teve, atestada nas eleições deste ano, quando foi reeleito já no primeiro turno. “Ele ganhou a eleição exatamente pela competência com que administrou João Pessoa e a gente tem que copiar o que é bom. Cartaxo já tem enorme experiência no executivo e solicitei esta reunião para que eu possa receber dele algumas sugestões em razão da sua vivência administrativa nestes quatro anos que passaram, e nada mais preciso do que o resultado eleitoral que aconteceu”, afirmou.
Segundo Aldemir, há muitos exemplos na PMJP que podem ser seguidos nas demais cidades. “Nossa razão maior foi discutir exatamente as nuances, os detalhes administrativos que se deve implementar numa gestão no que se refere às políticas públicas de saúde, educação, infraestrutura e social. A questão da zeladoria da cidade, manter a cidade iluminada, limpa, o fortalecimento da mobilidade urbana, da preservação e manutenção das avenidas, ruas, dos esgotos. Tem ainda o fortalecimento da política social, as creches, a merenda escolar e a valorização do servidor público”, afirmou o prefeito cajazeirense.

Assessoria