terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Inaugurada nova sede da 3ª Companhia de Polícia Militar em São José de Piranhas

O comando da Polícia Militar inaugurou, na última segunda-feira (12), a reforma e nova sede da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, sediada na cidade de São José de Piranhas, Sertão paraibano. A responsabilidade da unidade é garantir a segurança de quatro municípios da região.

A solenidade contou com as presenças de várias autoridades civis, militares, judiciárias, políticas e religiosas. Na ocasião, foi realizada a entrega de medalhas e certificados aos policiais militares que se destacaram em suas funções. Também foram entregues comendas para autoridades civis que se destacaram como colaboradores e contribuíram para o êxito das atividades da unidade, recendo o diploma de “Amigo da 3ª Companhia”.

A 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede em São José de Piranhas, foi criada em 2009 pelo Comando Geral da PMPB. Hoje conta com 78 policiais para realizar a segurança pública dos municípios de São José de Piranhas, Carrapateira, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé, abrangendo uma área territorial de 1.076.329 quilômetros quadrados e uma população de 40 mil habitantes.


Inicialmente a Companhia ocupava as dependências da cadeia pública da cidade e depois passou para casas alugadas pelo poder público e agora as dependências do ginásio de esporte Cícero Lucena.

Participaram da solenidade o comandante do Policiamento Regional II (CPR II) coronel Dedeu Neto; tenente-coronel Enéas Cunha Rolim, comandante do 6º BPM; e o capitão Hugo, comandante da 3ª Companhia. Também participaram da cerimônia as juízas Adriana Lins e Silse Nóbrega; o promotor de justiça Pedro Andrade; o delegado de Polícia Civil Francisco Filho; prefeitos Chico Mendes (eleito) e Domingos Leite; presidentes de câmaras Bonaldo Dias e Van do Viana, vereadores Celso Gonçalves e Eugênio e Judivan de Lima; além de outras personalidades.


Radar Sertanejo