quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Luiz Couto afirma que se Temer tiver vergonha, renuncia

A delação do executivo da Odebrecht Cláudio Melo Silva repercutiu na Câmara dos Deputados em discurso do deputado federal Luiz Couto (PT-PB) nesta segunda-feira, 12. O conteúdo aponta em sua maioria políticos do primeiro escalão do PMDB. Michel Temer, apelidado de TM, pediu R$ 10 milhões para Odebrecht dentro do Palácio. Segundo a delação, cada líder tinha seu apelido e seu pedido milionário. Padilha, o "Primo", seria um dos principais comandantes. Cunha, o "Caranguejo", seria poderoso, pois distribuía parte do dinheiro com um grupo grande de deputados federais que o apoiavam.

"Todo o Brasil está vendo as máscaras caírem, do executivo ao legislativo. As máscaras incrustadas desde o golpe contra nossa Presidenta, Dilma Rousseff, uma mulher eleita e legitimada num processo democrático e legal", comentou Luiz Cout, citando ainda uma pesquisa feita ao vivo site Brasil 247 no Facebook. O resultado foi que 93,6% dos internautas defendem a renúncia imediata de Michel Temer, permitindo que o Brasil realize eleições diretas para presidente. Outros 3,7% defendem que ele seja afastado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2017 – nesta hipótese, haveria eleições indiretas. Os que defendem a permanência de Temer até 2018 são apenas 2,6%.

Couto também mencionou uma pesquisa cujo resultado foi divulgado no dia 11 de dezembro pelo Datafolha, segundo a qual 63% dos brasileiros querem a saída imediata de Temer. O levantamento foi realizado antes da divulgação da primeira delação da Odebrecht, que apontou Temer como operador de interesses da empreiteira na Câmara.

"Volto a afirmar as máscaras caíram e o povo brasileiro não vai aceitar viver de migalhas. O governo Temer começou em ruínas e encontra-se em ruínas. Não há mais solução para um governo todo envolvido em corrupção. Se Temer tiver vergonha na cara, ele renunciará imediatamente para que tenhamos eleições diretas para eleger um novo presidente", avaliou o deputado Luiz Couto.


Assessoria