sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Manoel Júnior deverá renunciar hoje mandato na Câmara Federal para assumir vice em João Pessoa

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) anunciará logo mais, sua renúncia do mandato na Câmara Federal. Segundo ele mesmo já informou a pessoas próximas sobre o assunto. É o ato legal que precede a sua posse como vice-prefeito de João Pessoa neste domingo (1º), cargo para o qual optou assumir depois de longa reflexão, auscultas a aliados e pareceres jurídicos.
Nas últimas horas, Manoel recebeu intensos e renovados apelos de aliados do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para assumir o cargo, decisão que facilita o projeto de unidade das oposições da Paraíba para as eleições de 2018.
Sem um vice, Cartaxo enfrentaria embaraços para o eventual cenário de desincompatibilização em abril de 2018, caso decida disputar na chapa majoritária, e veria o presidente da Câmara Municipal assumir e convocar novas eleições municipais, com a vacância dos cargos de prefeito e vice.
Com a renúncia de Manoel, quem assume a vaga na Câmara é o primeiro suplente do PMDB, o jovem André Amaral, eleito com apenas 6.552 votos. Ele já assumiu o mandato por quatro meses durante licença parlamentar do deputado federal Veneziano Vital (PMDB), quando este concorreu à Prefeitura de Campina Grande na eleição de 2016.
MaisPB