terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Funcionários decidem por greve geral a partir da próxima quinta (08) e SINFUMC impetrará mandado de segurança

O SINFUMC (Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras) realizou Assembleia Geral na manhã desta terça-feira (06) para deliberar sobre alguns assuntos de interesse dos servidores, dentre eles, a situação vivida pela categoria diante as últimas decisões tomadas por parte da Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

A reunião que foi realizada na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Cajazeiras, contou com a participação dos advogados João de Deus Quirino Filho que fez explanações sobre o andamento dos pagamentos dos meses de novembro e dezembro de 2008, do qual, a Edilidade municipal recorreu das duas decisões judiciais de bloqueio de verba pública, e do advogado Francinaldo Bezerra, que cuida das ações impetradas pelo sindicato sobre os meses não pagos do ano de 2012.

João de Deus disse que nas próximas 24 horas o TJ-PB deverá está deliberando sobre o recurso que contesta as duas decisões da juíza Dra. Silse Maria da Nóbrega Torres e, se mostrou bastante confiante em relação a uma decisão favorável ao sindicato. Ele também respondeu algumas perguntas e tirou dúvidas de alguns dos presentes.

Já o advogado Francinaldo Bezerra também adiantou como está o desenrolar das ações de 2012, e adiantou que estará dando entrada na quarta-feira a um mandado de segurança também na 4ª Vara, solicitando que a juíza através de liminar garanta o pagamento dos meses de novembro e dezembro deste ano.

Na Assembleia, ficou definido que será dado início a uma greve geral a partir da próxima quinta-feira (08) quando os servidores deverão sair pelas principais ruas e avenidas da cidade, protestando contra a insegurança econômica que novamente estão passando em mais um fim de mandato.


Da redação
Com blog do furão