sábado, 4 de junho de 2016

Rômulo Gouveia recebe Ministros e prestigia abertura do Maior São João do Mundo

O Deputado Federal Rômulo Gouveia(PSD) recebeu em Campina Grande os ministros da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações e das Cidades na última sexta-feita (03).
Os Ministros Gilberto Kassab, da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações e Bruno Araújo das Cidades chegaram em Campina Grande por volta das 09h e participaram de agendas distintas, tendo como ponto principal, visitas técnicas e participam em seminário.

Rômulo Gouveia acompanhou o Ministro Gilberto Kassab em visita ao Instituto Nacional do Semiárido. Eles conheceram os complexos de laboratórios Celso Furtado e Miguel Arraes, localizados na Estação Experimental do Insa. Em seguida, na sede administrativa, assistiram a uma apresentação das ações de C,T&I planejadas pelo Instituto para o quadriênio 2016-2019. Também no Insa participaram de uma reunião com Reitores de Universidades, Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia, faculdades particulares, fundações e parque tecnológico da Paraíba e representantes de outros estados do Semiárido.

Em seguida a comitiva ministerial conheceu o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo localizado no Bairro Bodocongó e os laboratórios de empresas parceiras.

Também na área de tecnologia e inovação, Gilberto Kassab e Rômulo Gouveia, conheceram o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da UEPB.

Dando prosseguimento a agenda de visitas a áreas técnicas ligadas a ciência e tecnologia, Gilberto Kassab e Rômulo Gouveia visitaram a Escola Técnica Redentorista e um moderno laboratório na Universidade Federal de Campina Grande.

Na Câmara Municipal o Ministro Gilberto Kassab recebeu o título de cidadão campinense. A propositura foi do vereador Marinaldo Cardoso e a sessão foi presidida pelo vereador Pimentel Filho e contou com a presença de vários vereadores e autoridades municipais, estudais e federais, dentre elas o senador Cássio Cunha Lima.

Encerrando a programação, Rômulo Gouveia prestigiou a abertura do Maior São João do Mundo pelo prefeito Romero Rodrigues no Parque do Povo.

Assessoria