O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou, por meio de seu Secretário de Comunicação, Luis Torres, conforme áudio que vazou nas redes sociais, que a ordem é jogar duro com os servidores e bloquear qualquer tipo de negociação salarial com os agentes penitenciários. De acordo com o secretário, o governador não quer nem ouvir falar no assunto por conta da crise financeira vivida pelo Estado.
Segundo Luiz Torres, diferentemente de outros Estados, a Paraíba não tem condições de dar aumento a ninguém. Torres chega a citar os estados do Ceará e Alagoas, que deram reajustes aos seus agentes penitenciários, para ilustrar que Ricardo Coutinho é "outro tipo de governador". E ataca diretamente os governadores Renan Filho (AL) e Camilo Santana (CE), que, segundo Torres, "abaixaram as calças e deram reajustes", cedendo às pressões dos agentes.
No áudio, o secretário cita a recomendação de Wagner Dorta, titular da Administração Penitenciária, para que seja articulado um movimento que possa transferir para os agentes a responsabilidade por eventuais prejuízos causados por uma greve.
Paraíba Rádio Blog