quinta-feira, 2 de junho de 2016

Erundina inicia em João Pessoa coleta de assinaturas para fundar o Raiz

A deputada federal Luiza Erundina estará em João Pessoa nesta sexta-feira, (03) de junho. Paraibana de Uiraúna, ela escolheu a capital de seu estado natal para iniciar a campanha de coleta de assinaturas para a criação de um novo partido, o Raiz. 

A meta é obter 15 mil assinaturas entre os paraibanos e 485 mil em todo o país, durante o prazo de até dois anos. Estima-se que o Raiz esteja devidamente fundado em 2018.

A agenda de Erundina em João Pessoa começa com um almoço com a deputada estadual Estela Bezerra, às 13 horas. Depois, a parlamentar segue para uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) na Granja Santana. À noite, a deputada federal fará a abertura da Teia da Raiz, às 19 horas, no Auditório da Reitoria da UFPB. Além de Ricardo e Estela, a reitora Margareth Diniz; o presidente do PSOL da Paraíba, Tárcio Teixeira; e os coordenadores nacionais da Raiz, Ronaldo Fabiano, Carla Fiadi e Eloah Felintto (representante do Movimento na Paraíba) também participam do evento.

O deputado federal Luiz Couto (PT) foi convidado a participar, mas não poderá comparecer por causa de um compromisso anteriormente assumido. Ele estará em Minas Gerais, participando de um evento de Direitos Humanos, a convite do ex-ministro Nilmário Miranda. Couto desejou boa sorte a Erundina no seu projeto e disse que a paraibana é um nome que dignifica a política brasileira.

Sábado - Erundina permanecerá na Paraíba no sábado, 4, e domingo, 5, para participar de várias atividades de mobilização do Movimento Raiz, no auditório do Sinecom - Av. General Osório, 199.

Confira a programação completa:

MANHÃ – Enxergando a Nós mesmos

8h30 – Abertura do dia (mística e integração) – Rep. Thomas. 
                
09h00 – Apresentações pessoais.

09h30 - Falas do Brasil: Representantes de Círculos Territoriais e Temáticos.

10h30 - Falas das Coordenações Nacionais.

11h30 – Debate Geral.

13h00 – ALMOÇO

TARDE – Construindo a Nós mesmos

14h00 – Apresentação do Plano de Coleta de Assinaturas para a Legalização da Raiz

15h00 – Debates e esclarecimentos sobre o Plano de Coleta

16h00 – Deliberações sobre o Plano de Coleta

17h00 – Deliberações de Resoluções e encaminhamentos Organizativos

18h00 – Atividade integrativa

Domingo – 05/06

MANHÃ – Semeando na Terra Brasil

09h30 – Abertura do dia (mística e integração)

10h00 – Informes sobre as articulações políticos-eleitorais nos Municípios

11h00 – Debate Geral sobre posicionamentos e parcerias da Raiz no Brasil

12h00 – Fechamento do Encontro.

Os contatos para entrevistas com a deputada federal Luiza Erundina podem ser feitos através do telefone 99628 3036, com Eloah Felintto.


Assessoria