sábado, 4 de junho de 2016

Motoristas se revoltam com buraqueira e interditam estrada com mensagem “governador tenha vergonha”

Nas últimas semanas, moradores de Cachoeira dos Índios, no Sertão do Estado, promoveram quatro protestos contra a situação da PB-420, que liga a cidade a Cajazeiras, por conta das péssimas condições da estrada. São inúmeros os relatos de motoristas revoltados com os buracos, que causam acidentes e deixam a todos vulneráveis ao ataque de bandidos.
Em alguns trechos da estrada, é praticamente impossível desenvolver uma velocidade pelo menos média, pois é preciso ficar desviando dos buracos com muita atenção e perícia, para não bater em veículos que venham na direção contrária”, diz um dos motoristas. Na penúltima manifestação, que ocorreu em março último, os motoristas chegaram a interditar a estrada para chamar a atenção do Governo.
O Governo do Estado, através do DER, prometeu então iniciar em quinze dias, “no máximo”, a restauração da estrada, mas passados três meses, “a situação apenas se agravou”, diz um motorista de taxi, que teve seu carro danificado, após cair dentro de um dos buracos, na tentativa de evitar um acidente com um veículo que vinha em sentido contrário: “Isso é uma vergonha”. 
Diário do Sertão