segunda-feira, 27 de junho de 2016

Rede/PB se reúne em Juazeirinho, cria comissões provisórias de mais cinco cidades e índio potiguara assume em João Pessoa

IMG-20160626-WA0073
A Rede Sustentabilidade da Paraíba, se reuniu no último domingo (26/06), na Câmara Municipal de Juazeirinho, na microrregião do Seridó Oriental do Estado, para definir questões internas da referida agremiação, na oportunidade, diversos vereadores do partido estiveram presentes; a vereadora da cidade, que recepcionou os integrantes estaduais, Emanuelly dos Santos, Jailton do Sindicato (Ingá), Gilvan Francisco (Presidente da Câmara de Vereadores de Puxinanã), Edieluza de (Mamanguape), Cristiana Almeida (Pré-Candidata a Prefeita de Esperança), lideranças das cidades de Patos, Conde, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa, prestigiaram o encontro.
Ainda em pauta, Gerson Vasconcelos que responde como presidente estadual da Rede na Paraíba, expôs sobre a necessidade de repor os cargos vacantes da Executiva Estadual. Na vaga deixada por Paulo Roberto (Coordenação Executiva) da cidade de (João Pessoa), assume o também advogado Dr. José Sérgio Cunha (Coordenador Executivo), que deixa uma das (Coordenações de Comunicação), o pastor Emanuel Furtado da cidade (Sousa), assume a (Coordenação de Organização), na vaga deixada por Junior Brasil da cidade de (Campina Grande), Maely Kiewa e PJ Barreto da cidade de (Cajazeiras) estão à frente da (Coordenação de Comunicação).
Na discussão, foram abordadas questões como, a criação e homologação das comissões provisórias das cidades de Barra de São Miguel, Bayeux, Gado Bravo, Ingá, João Pessoa, Mamanguape e São Sebastião de Lagoa de Roça. Na Capital paraibana, a Rede Sustentabilidade será presidida por um indígena da etnia Potiguara, o professor e diretor do Museu do Índio, José Wagner.
A Comissão Provisória da cidade de João Pessoa ficou representada pelos filiados:
Presidente: José Wagner (Porta-Voz),
Vice-Presidente: Jéssica Barbosa Moreira (Porta-Voz),
- Luciano Angelim (1º Secretário Executivo),
- Edberto Espindola de Lima (2º Secretário Executivo),
- Harlam Cordeiro Medeiros (1º Secretário de Organização)
- Valdeci Mestre da Silva (2º Secretário de Organização)
- Arlinton da Silva (1º Secretário de Finanças)
- Alfredo Ferreti (2º Secretário de Finanças)
- Paulo Roberto Alves (1º Secretário de Formação Política)
- Ernandes Arante (2º Secretário de Formação Política)
Vogais: Maria do Socorro Freitas, Maria Laíse Ferreira, Josineide Silva.
O Coordenador de Formação Política, sociólogo Márcio Daniel – abordou trechos da Resolução 06/2016, aprovada pelo Elo Nacional da Rede Sustentabilidade, que traz orientações importantes de como o partido deve participar das próximas eleições, previstas para outubro. Na ocasião, serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores. O documento prevê que a REDE lance candidatos capazes de defender um novo modo de governar nos principais municípios, como também apresente alternativas de renovação da política, com a construção de um projeto de cidades economicamente responsáveis, socialmente justas e ambientalmente sustentáveis.


Rede Sustentabilidade – Paraíba 
Coordenação de Comunicação
PJ Barreto