domingo, 7 de novembro de 2010

Grupo de sem teto demarca terreno do Estado em Cajazeiras segundo eles com autorização do prefeito e secretário


CIDADES: 07/11/2010 – Um movimento em prol de moradias se deu no inicio da manhã de hoje, domingo (7), na Zona Norte de Cajazeiras, que levou centenas de pessoas invadirem um terreno de propriedade do Estado, localizado entre ás ruas: Estudante Gislene Jacinto Vilar, Cícero Alves da Silva, Valmor Dantas Pimenta e Zenilson Alcântara, esta rua, localizada por traz do Colégio Estadual Professor Manoel Mangueira de Lima. 

Informações de populares e membros do referido movimento, dão conta que uma senhora, cujo nome Jucinete fora beneficiada por uma grande área de terreno, pelo secretário de Cidadania e Promoção Social e o prefeito, que haviam doado á citada senhora, para construir uma escola, mas a popular que atende pelo apelido de “Jipão”, murou mais do que deveria causando indignação aos demais populares, ocorrendo toda ocupação.

Diversas viaturas da Polícia Militar foram chamadas para o local, para ser realizada patrulha e manutenção da ordem pública. Ouvimos no local, populares pedindo a presença de autoridades políticas a dar uma palavra ás guarnições que iam aparecendo, pois a maioria dos ocupantes são carentes e alheios de conhecimentos gerais. 

Ficou agendado para ás 8 horas de amanhã na Prefeitura, uma visita com do grupo com autoridades políticas do município e autoridades competentes ao caso. Da redação