CIDADES:
31/08/2010 - No próximo dia 7 de setembro completarão três
meses que os trabalhos da BR 434, estrada que liga Uiraúna a Poço Dantas teve
seu início. Os trabalhos seguem avançados e em ritmo acelerado e chegou ao
Distrito de Fazenda Nova - Zona Rural do Município de Santarém. A qual fica
localizada na Região Polarizada por Uiraúna no Alto Sertão da Paraíba.
A bem da verdade um funcionário da Construtora responsável pela construção desta via asfaltica, que liga a terra dos músicos e dos sacerdotes a cidade vizinha de Poço Dantas e daí até a fronteira com o Estado do Ceará, através do Município de Icó, nos informou que até o mês de dezembro próximo um trecho de 4 quilômetros deverá está totalmente asfaltado, começando no final do calçamento da Rua Francisco Correia de Queiroga, Bairro: Alto Bela Vista e não mais no entroncamento da BR 405 como fora anteriormente anunciado. Por outro lado, a terraplanagem já chegou até o Distrito de Fazenda Nova na Zona Rural do Município de Santarém, exatamente no local em que a empresa irá construir uma ponte sobre o Rio do Peixe. Essa ponte é um dos maiores desafios da obra por causa de sua grandiosidade. Uiraúna.net |
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Terraplanagem da BR 434 chega ao Distrito de Fazenda Nova no Município de Santarém
Projeto de orçamento prevê mínimo de R$ 538,15 em 2011, diz Bernardo
Salário mínimo será corrigido pela inflação em 2011, explica
ministro.
Nada impede, porém, que novo governo eleve este valor.
Daqui ninguém tira o vídeo do Kajuru no Programa Raul Gil. Assistam!!!
Invista em sua família, adquira agora mesmo um lote no Condomínio Chácaras Paraíso. Últimas unidades não fique de fora!
Um grande empreendimento no local |
Residências para morar ou passar finais de semana |
Segurança total e iluminação noturna |
Acessos totalmente pavimentados |
Árvores plantadas ao longo da entrada principal |
Muito verde para o seu lazer |
Turismo para desenvolver a economia da PB, propõe Zé Maranhão na Rádio Rural
Campanha de Ricardo Coutinho usa twitter para fazer cobertura jornalística
Aliança de Ricardo aciona TRE contra pesquisa Ibope e revela que próprio instituto tem números apontando vantagem menor de Maranhão; blog traz os detalhes
José Luiz abrirá quarta Semana da Pátria em Campina Grande
No mesmo dia (01/09), às 18h, acontecerá o arriamento das bandeiras. Ana Cláudia Oliveira da N. Vital do Rêgo, secretária estadual de Interiorização, realizará o arriamento da bandeira do Brasil; a diretora da 3º Região de Ensino de Campina Grande, Socorro Ramalho, arriará a bandeira da Paraíba e o João Luis de França Neto, Gerente de Materiais e Serviços da Secretaria de Educação , a bandeira de Campina Grande.
No encerramento da Semana da Pátria em Campina Grande, no dia 07/09, às 7h30, o Tenente Coronel José Benedito C. Junior, Comandante do 31° Batalhão de Infantaria Motorizada, o Coronel Marcos Marcone Torres de Lima, Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar e o prefeito de Campina Grande participarão da solenidade hasteamento das bandeiras.
A programação da Semana da Pátria se prolongará até o dia 07/09 e todos os hasteamentos e arriamentos serão sempre realizados por diretores e gerentes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, além de diretores da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, gestores de escolas, militares, empresários e convidados. Em todas as solenidades, eles serão acompanhados por alunos da rede municipal e estadual de educação, integrantes da Polícia Militar e da Filarmônica Epitácio Pessoa.
Na quarta-feira (01/09), participarão das solenidades alunos da escola Municipal Leonardo Vitorino, do bairro do Pedregal. Na quinta-feira, dia 02/09, será a Escola Municipal Dr. José Tavares, do bairro de Santo Antonio. Na sexta-feira, dia 03/09, serão os estudantes da Escola Mauro Luna, do bairro , quem participarão da programação. No sábado, dia 05/09, participarão os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, José Miguel Leão. No dia 06/09, serão os alunos da Escola Maria Salomé Alves dos Santos, de São José da Mata. Secom/CG
Rômulo inaugura Comitê em Lagoa de Roça e participa de Comício gigante em Piancó
O que seria uma breve
inauguração se transformou em comício tendo os presentes que falarem no meio da
rua para uma multidão.
Além do próximo
vice-governador, Rômulo Gouveia estava: a líder de associação rural Kátia
Gouveia, o ex-prefeito Ramalho Alves, os vereadores Zezé (presidente da
Câmara), Zezinho do Caracol, o vice-prefeito da cidade Zezinho de Manú e o
prefeito Lucio Flavio.
Os candidatos a deputado federal, Romero Rodrigues e estadual Eva Gouveia, também participaram do ato na cidade do brejo paraibano.
Comício em Piancó - No
começo da noite de ontem (29), Rômulo Gouveia se dirigiu ao município de Piancó,
onde participou e representou a chapa majoritária em um grande comício na
cidade.
Enquanto Ricardo Coutinho,
Cássio Cunha Lima e Efraim Morais, ainda passavam pelas ruas de Bayeux na
continuação da Carreata, Rômulo estava ao lado da prefeita Flávia Galdino,
vereadores e lideranças de toda região em um gigantesco comício no bairro do
Belo Horizonte, local tradicional das caminhadas políticas da prefeita. Quem
também participou do comício foi o candidato a deputado estadual Adriano
Galdino.
Agenda da Coligação Paraíba Unida V
Secretaria de Educação de Monte Horebe distribui merenda escolar
O ex-governador Cássio Cunha Lima, candidato a senador pelo PSDB, concede entrevistas nesta terça-feira (31) a emissoras de rádio do Sistema Correio de Comunicação, em João Pessoa.
A agenda de Cássio para está terça programa a participação em um arrastão a partir 18h00, nos bairros Jardim Luna e Brisamar, em João Pessoa, com concentração no posto de combustível do Jardim Luna.
No final da noite, o candidato tucano ainda grava para o guia eleitoral.
Tragédia em Tambaú: garoto de apenas 3 anos acelera carro na garagem de prédio e mata avó
Os motivos para Dilma deixar de se apresentar ao vivo em alguns estados são os mais variados. Em Alagoas, ninguém quer dar à oposição a chance de dizer que Dilma está ao lado de Fernando Collor (PTB), candidato a governador. Figura polêmica, o senador, rival de Lula em 1989 que aderiu ao lulismo em 2007, foi defenestrado da Presidência e guarda capital político restrito ao estado. Fora de Alagoas, uma imagem associada à outra teria potencial explosivo e poderia significar perda de votos. No último levantamento do Ibope, Collor aparece com 28% das intenções de voto. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) tem 29%.
No caso do Maranhão, a ordem é não eriçar ainda mais a ala petista que deseja ver Dilma longe da governadora-candidata, Roseana Sarney (PMDB), aliada de Lula. Se fosse até lá, ela teria que desfilar também ao lado de Flávio Dino (PCdoB), que concorre contra Roseana.
No Amazonas, o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, candidato a governador, ficou rouco de tanto chamar Lula e a candidata a presidente da República para eventos conjuntos. Logo no início da campanha, seus aliados chegaram a agendar uma visita, que terminou cancelada a pedido do time do governador Omar Aziz (PMN), sucessor de Eduardo Braga (PMDB), candidato ao Senado. A tal agenda nunca foi remarcada e, ao que tudo indica, não será.
Para não magoar aliados, o PT tem uma desculpa: “Há vários debates programados e é preciso preparação. Então, destes 30 dias, sobram poucos”, comenta Dutra. Na TV, são três debates: 12, 26 e 30 de setembro, último dia de campanha. “A véspera desses encontros é geralmente dedicada ao descanso e ao treino. Só aí lá se vão seis dias.”
A ideia da coordenação é concentrar as viagens em estados onde a presença da candidata ajuda a virar votos em seu favor e não onde ela já tem maioria. Por isso, na listagem dos petistas estão, principalmente, São Paulo e o sul do país, além da viagem desta semana a Foz do Iguaçu (PR) e Canoas (RS), em que está prevista a presença de Lula. Está marcada ainda uma passagem por Santa Catarina e pelo Rio Grande do Sul.
Alavanca - No Ceará, onde Dilma lidera e o governador Cid Gomes também, a viagem é vista como alavanca para os candidatos a senador que aparecem embolados em segundo, atrás do tucano Tasso Jereissati (PSDB). No Pará, a governadora Ana Júlia Carepa, do PT, está 10 pontos percentuais atrás do tucano Simão Jatene. Os estados nordestinos que receberão a visita da trupe petista são Piauí, numa visita a Teresina; Sergipe, num ato em Aracaju; e o Rio Grande do Norte, ainda sem definição de cidade. Dilma também deve desembarcar em Goiânia. O resto dos dias será dedicado a São Paulo e Rio de Janeiro. As duas cidades disputam também o comício final da campanha.
DIRCEU SEM VAGA EM 2011 - Apesar de sustentar que não discute nomes de seu eventual governo, Dilma Rousseff disse ontem que o deputado federal cassado José Dirceu (PT) não deve integrar o seu time. “Não acho provável. Ele não está nem nas atividades de governo”, disse. A candidata rebateu ainda críticas de José Serra, que a acusou de se sentar na cadeira antes da hora. “Quem se sentou antes foi Fernando Henrique, que eles escondem o tempo todo.”
O comentário refere-se à disputa pela prefeitura de São Paulo em 1985, na qual FHC foi fotografado na cadeira de prefeito. O vencedor, porém, foi Jânio Quadros.
Dor de cotovelo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a visita ao morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, para elogiar ações do governador fluminense, Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição, e fazer propaganda indireta do programa de Dilma Rousseff (PT). Lula disse que as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), bandeira de Cabral incorporada às promessas da presidenciável petista, são propostas bem-sucedidas que serão ampliadas a partir do ano que vem.
“Eu acho que é um exemplo que a gente vai conseguir implantar nos próximos anos em todo o território nacional”, afirmou Lula. Durante a visita, ele bateu o cotovelo numa quina e sentiu dores por todo o dia. Ao inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Nova Iguaçu, baixada fluminense, o presidente demonstrou incômodo com a dor.
Agenda negativa - Até o fim da campanha, a presidenciável petista vai ignorar nove estados, num total de 14,1 milhões de eleitores, ou 10,4% do total. Veja os locais abandonados
Acre - Embora seja a terceira colocada na pesquisa de intenção de votos, Dilma não priorizou o pequeno colégio eleitoral. Não entrou por falta de tempo e logística.
Amazonas - Dois aliados concorrem ao governo: Omar Aziz (PMN) e Alfredo Nascimento (PR). Ambos estão numa disputa acirrada e Dilma preferiu não se envolver.
Roraima - Disputa acirrada pelo Senado. Romero Jucá (PMDB), líder do governo, é aliado do PSDB e favorito a manter a cadeira. Angela Portela (PT) briga pela segunda vaga. É o menor eleitorado do país.
Rondônia - Confúcio Moura (PMDB) e Eduardo Valverde (PT) brigam pelo governo e a vaga ao Senado também está complicada entre dois aliados. Com pouco menos de 1 milhão de eleitores, é um campo minado.
Tocantins - Carlos Gaguim (PMDB), aliado do PT, é líder nas pesquisas pelo governo. Na briga pelo Senado, os quatro candidatos mais bem colocados — Marcelo Miranda (PMDB), João Ribeiro (PR), Paulo Mourão (PT), Vicentinho Alves (PR)— são aliados da ex-ministra.
Amapá - É o segundo menor eleitorado do país: 420 mil votantes. Foi excluído por não estar nas prioridades.
Maranhão - O PT local está em frangalhos, dividido entre Roseana Sarney (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB). Dilma preferiu não se expor.
Paraíba - Estado excluído para evitar indisposição com o PSB, que lançou Ricardo Coutinho (PSB) ao governo.
Alagoas - Dilma não quis posar na foto ao lado de Fernando Collor de Mello (PTB) e de Ronaldo Lessa (PDT), que corre o risco de ter a candidatura impugnada. Pisar no estado é dar munição ao adversário.
Correio Braziliense