terça-feira, 1 de junho de 2010

Missa de Frei Damião atrai milhares de fiéis

Frei_Damio_20100601_000118RELIGIÃO: 01/06/2010 - Na manhã de domingo (30/05), com a presença de milhares de pessoas, foi realizada missa em homenagem a morte de Frei Damião de Bozzano.

O frade capuccinho era muito conhecido e admirado em todo o Sertão da Paraíba através de obras sociais e acompanhamento espiritual de milhares de pessoas.

A celebração aconteceu a partir das 05hs00 nas imediações da estátua de Frei Damião no “Alto da bênção de Deus ” e foi conduzida pelo Padre da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Milton Alexandre, com a presença de milhares de fiéis que lotaram o local.

Desde as primeiras horas do domingo, as pessoas já se concentravam próximo ao Bairro - Várzea da Cruz, de onde saíram em procissão até o local da missa.

Para o Secretário de Turismo Gilmar Marques, o evento religioso repetiu o enorme sucesso do ano passado, com uma diferença, o número de fiéis deste ano foi bem maior.

A missa, já faz parte do calendário de eventos da cidade de Sousa, acontecendo sempre no dia 30 de maio, data do aniversário de morte de frei Damião.


DECOM