terça-feira, 29 de junho de 2010

PMDB e PT revelam amanhã seus programas de governo para futura gestão

POLÍTICA: 29/06/2020 - Os principais partidos da base aliada do Governo do Estado, PMDB e PT, vão divulgar nesta quarta-feira (30), em suas respectivas convenções, os projetos de Governo que serão sustentáculos de suas plataformas de campanha para as eleições deste ano.

O programa de governo que será apresentado pela Executiva Estadual do PT na Paraíba foi elaborado por um técnico da Universidade Federal de Campina Grande, segundo disse nesta terça-feira (29), o presidente estadual do partido, Rodrigo Soares, que preferiu não revelar detalhes do programa.

O governador José Maranhão (PMDB), declarou nesta terça-feira (29) que na convenção de amanhã, no Forrock, em João Pessoa, o seu partido apresentará o programa de Governo para a gestão que se iniciará em janeiro de 2011, caso o seu pré-candidato vença o pleito.

José Maranhão disse que deste programa de governo faz parte a instalação do ensino profissionalizante de nível médio, para oferecer à parcela de estudantes que conclui o ensino médio mas não ingressa na universidade, uma chance de se especializar como mão de obra qualificada pronta para ser absorvida pelo mercado de trabalho.

O governador acrescentou que o programa de governo a ser revelado amanhã na convenção prevê grandes investimentos em áreas básicas como saúde pública, segurança, saneamento básico e educação.
Wellington Farias