segunda-feira, 21 de junho de 2010

Por falta de fucionários Colégio Estadual de Cajazeiras está entregue ao lixo e a falta de higiene

CIDADES: 21/06/2010 - Uma comissão de alunos do colégio professor Crispim Coêlho (Estadual) procurou a reportagem da rádio Oeste da Paraíba para denunciar a falta de limpeza e higiene existentes nas dependências da referida instituição. Um dos alunos chamado Vagner do 3º A, disse que a situação é deplorável com falta de higiene nos banheiros, lixo nas salas de aula e bebedouros sujos e intupidos.

O aluno Cleosmar Soares do 1º B turno da noite, disse que é preciso fazer contratação de funcionários para suprir as necessidades do colégio, já que as duas funcionárias que no momento prestam serviços na instituição ficam sobrecarregadas sem poder atender a tanto trabalho.

Richard Dias do 2º B cobrou dos setores competentes a aplicação das verbas que vem para o colégio. Ele afirmou que as duas funcionárias não vem dando conta do trabalho e também cobrou contratação de mais funcionários.

A professora Nereide que é a atual diretora, confirmou a falta de limpeza e higiene do colégio, ela justificou a situação e afirmou que falta compreensão por parte dos alunos quanto as questões, e que o problema já é de conhecimento da direção regional de educação a algum tempo.

O presidente do Conselho de Pais de Alunos professor Rômulo Alves disse que o conselho está ciente do que está acontecendo, e que falta contribuição por parte dos alunos, mas cobrou providências da 9ª regional de educação quanto a contratação de funcionários, pois segundo ele atualmente 2 funcionários fazem o trabalho de 20.

Eutim Rodrigues