terça-feira, 22 de junho de 2010

Maranhão recuou do anúncio que Vitalzinho seria o seu vice

POLÍTICA: 22/06/2010 - Diferentemente do que afirmou no período da manhã, o governador José Maranhão (PMDB) recuou do anúncio de que o deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB) seria o seu vice e disse, no início da tarde, que a indicação ainda não estava definida. Segundo o governador, faltam apenas “alguns detalhes” para que a chapa seja finalizada.

Ao mesmo tempo, Maranhão confirmou o convite para que Vitalzinho seja seu vice. “É muito fácil construir esta chapa, por que eu e Vitalzinho anuímos em um ponto que é buscar o bem para o Estado. Vitalzinho também representa muito bem Campina Grande e o Planalto da Borborema, mas ainda faltam alguns detalhes para definir a indicação”, disse o governador.

Durante a manhã, José Maranhão havia dito que o seu vise seria Vitalzinho, numa declaração que, para alguns, soou como o anúncio de uma decisão já tomada, mas para outros, seria apenas uma indicação de que o vice seria Vitalzinho, já que o governador, ao se reportar ao assunto, disse textualmente: “Vitalzinho está convencido da importância de ser o vice em nossa chapa” – ou seja, estar convencido não quer dizer ter sacramentado a indicação.

No final da manhã a Assessoria de Imprensa do deputado enviou matéria para a mídia afirmando que ele mantinha a disposição de ser candidato ao Senado pelo PMDB, confirmando o convite para ser vice de José Maranhão e dizendo que a decisão sairia até a sexta-feira, em uma segunda reunião entre ele, o governador e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.

Na matéria, a assessoria do parlamentar cita Vitalzinho como “pré-candidato a Senador” e diz que ele foi convidado formalmente para ser o vice de José Maranhão em reunião na noite de ontem, em sua residência de Brasília, na presença do prefeito Veneziano.

Já no início da tarde de hoje, o governador tratou de desfazer o que já havia sido anunciado como certo: na verdade, houve o convite para que Vitalzinho figurasse na chapa como vice, mas o acerto ainda não havia sido sacramentado. Em rápidas palavras, na saída do Palácio da Redenção, após a solenidade de posse do Secretário Inaldo Leitão, o governador reafirmou a existência do convite e disse faltar apenas “detalhes” para a finalização da chapa.