segunda-feira, 21 de junho de 2010

Após Ministra Dilma, Ministro do Turismo também confirma presença no Maior São João do Mundo

NOTÍCIAS: 21/06/2010 - Depois da confirmação da vinda da Ministra Dilma Roussef, que estará em Campina Grande no dia 23 de junho, véspera de São João, o Ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barretto Filho, também confirmou que estará na cidade, durante o Maior São João do Mundo. A visita do Ministro está marcada para o próximo dia 24, Dia de São João. A confirmação foi dada pelo próprio Ministro ao deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB).

Segundo a Chefia de Gabinete do deputado Vital Filho, Luiz Barretto chegará a Campina Grande no dia 24, desembarcando no Aeroporto Presidente João Suassuna. Ele tem visita agendada para o Parque do Povo na noite do Dia de São João, quando estarão se apresentando no palco do Arraial Hilton Mota as seguintes atrações: Lis Albuquerque, Ferro na Boneca, Forró do Brejo e Nando Cordel.

Luiz Barreto deverá visitar os vários setores do Parque do Povo, a exemplo dos pavilhões, Vila Nova da Rainha, Arte da Terra, Pirâmide, Palhoças, Palco e Camarotes. O ministro deverá pernoitar em Campina Grande, deixando a cidade no dia 25.

No ano passado, Luiz Barretto esteve em Campina Grande e visitou a Nova Feira da Prata. Na oportunidade, ele garantiu ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo a liberação de R$ 22 milhões para a imediata revitalização da Feira Central e ainda para obras de melhorias em toda a área do Parque do Povo.

Luiz Barretto veio a Campina Grande, em 2009, acompanhado do presidente da Funasa, Francisco Danilo Bastos Forte. Na oportunidade, os dois foram agraciados na Câmara Municipal com o Título de Cidadania Campinense, através de projetos, respectivamente, dos vereadores Antônio Pereira e Peron Japiassu.

Em entrevista, o Ministro disse que Campina Grande é um grande exemplo de cidade desenvolvimentista e exemplo também de boa aplicadora de recursos federais, informação que foi referendada pelo presidente da Funasa, que colocou Campina como referência na execução das obras do PAC, superando inclusive ações que são feitas em Pernambuco, estado vizinho.

ASCOM